Garotos criam startup de pagamentos bancários para pais e filhos

Os garotos Kieran Mann, de 9 anos, e Rohan Chopra, de 10, desenvolveram a startup ‘Beanstocks’, que conta com um aplicativo que permite aos pais efetuarem pagamentos para seus filhos por meio de movimentações bancárias. O projeto foi apresentado na última edição do evento ‘Disrupt Hackathon‘, promovido pelo TechCrunch, em São Francisco, Califórnia (EUA).

A dupla criou o projeto após perceber que não existem meios para as crianças aprenderem a usar contas bancárias de forma didática e educativa. A startup procura aproximar os pequenos meninos e meninas à rotina dos adultos, principalmente ensinando como lidar com o dinheiro, fazer pagamentos e outros processos bancários.

A startup procura aproximar os pequenos meninos e meninas à rotina dos adultos

O aplicativo visa incentivar as crianças a investirem seu dinheiro e a depositá-lo na poupança sempre que possível. O sistema tem versão para pais e para filhos, permitindo à mãe ou pai definir os pagamentos recorrentes às tarefas dos pequenos. A startup ainda não está finalizada, mas os garotos querem fazer o lançamento o quanto antes.