Google abre inscrições para programa no Vale do Silício

Startups selecionadas serão convidadas para passar duas semanas de treinamento, em São Francisco, com todas as despesas pagas

Por: Redação | Comunicar erro

O Google anunciou hoje a abertura das inscrições para a quinta edição do Launchpad Accelerator, o seu programa de aceleração que tem como objetivo impulsionar as startups de países emergentes com projetos que busquem resolver alguns dos principais problemas do mundo.

Além do Brasil e de outros 16 países que já participaram das edições anteriores, esta edição também abre as portas para que negócios de 20 novos países se inscrevam (entre eles, Costa Rica, Panamá, Peru e Uruguai, na América Latina, além de países da Ásia, África, e Europa).

As inscrições para o programa vão até o dia 2 de outubro. No final do ano, as startups selecionadas serão convidadas para passar duas semanas de treinamento no Google Developers Launchpad Space, em São Francisco, com as despesas pagas

Crédito: Getty ImagesSede do Google no Vale do Silício, em São Francisco

Benefícios

O treinamento em San Francisco inclui mentoria intensiva com mais de 20 equipes do Google e especialistas de empresas de tecnologia e Venture Capital do Vale do Silício. Os participantes recebem apoio sem equidade, créditos de produtos do Google e continuam a trabalhar em estreita colaboração com o Google em seu país de origem durante os 6 meses de duração total do programa. Neste vídeo, os participantes das últimas turmas contam um pouco sobre a experiência.

 Todas as startups no programa devem:

– Ser uma startup tecnológica
– Ter foco no seu mercado local
– Ter provado product-market fit (além da fase de idealização)

Além disso, o Google também considera o perfil da startup:
– O problema que você está tentando resolver. Como você cria valor para os usuários? Como você enfrenta um verdadeiro desafio para sua cidade, país ou região?
– A sua equipe de gestão tem uma mentalidade de liderança e a vontade de se tornar um influenciador?
– Você vai compartilhar o que aprender no Vale do Silício para beneficiar outras startups do seu ecossistema local?

Startups brasileiras que já participaram do Launchpad Accelerator
AgroSmart, AppProva, Arquivei, BankFacil, Contabilizei, Contratado.me, Cuponeria, Delivery Direto, Dog Hero, Edools,Elo7, Emprego Ligado, GetNinjas, Guiche Virtual, Hand Talk, Love Mondays, Mobills, Meus Pedidos, Portal Telemedicina, ProDeaf, Qranio, QuintoAndar, SuperPlayer e UpBeat Games.

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …