Guia online orienta varejistas sobre como vender mais no Dia das Mães
O Dia das Mães é sempre uma oportunidade de varejistas aumentarem as vendas, conquistar e reter novos clientes. Trata-se da mais importante data para os comerciantes depois do Natal.
Pensando nisso, o Sebrae-SP elaborou o guia “Venda Melhor-Dia das Mães”, uma ferramenta para auxiliar o empresário a se planejar.
Totalmente ilustrado, o material reúne informações para evidenciar a empresa e os produtos gastando pouco ou ainda a custo zero – apenas usando e abusando da criatividade, desde dicas como organização da loja à importância do bom atendimento.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Veja três dicas que integram o Guia:
– Envolvimento com a comunidade: Participe dos acontecimentos do seu bairro/cidade. Sendo uma pessoa conhecida, você passará a ser “fulano de tal” da empresa X. A médio e longo prazo sua caixa registradora vai refletir sua popularidade;
– O cliente quer ser percebido e valorizado: seja exclusivo ao seu cliente, ouça-o com cuidado, identifique suas necessidades e demonstre interesse real em atender às suas demandas;
– Promova a data nas redes sociais. Escreva um texto sobre o Dia das Mães. Convide seus seguidores para visitar a loja virtual. Convide também para a loja física e dê uma senha para garantir um brinde ou um desconto especial;
O Guia completo está disponível em http://sebr.ae/sp/