Guia online orienta varejistas sobre como vender mais no Dia das Mães

Por Redação
26/04/2013 10:42

“Venda Melhor – Dia das Mães” reúne dicas do Sebrae-SP
“Venda Melhor – Dia das Mães” reúne dicas do Sebrae-SP

O Dia das Mães é sempre uma oportunidade de varejistas aumentarem as vendas, conquistar e reter novos clientes. Trata-se da mais importante data para os comerciantes depois do Natal.

Pensando nisso, o Sebrae-SP elaborou o guia “Venda Melhor-Dia das Mães”, uma ferramenta para auxiliar o empresário a se planejar.

Totalmente ilustrado, o material reúne informações para evidenciar a empresa e os produtos gastando pouco ou ainda a custo zero – apenas usando e abusando da criatividade, desde dicas como organização da loja à importância do bom atendimento.

Veja três dicas que integram o Guia:

– Envolvimento com a comunidade: Participe dos acontecimentos do seu bairro/cidade. Sendo uma pessoa conhecida, você passará a ser “fulano de tal” da empresa X. A médio e longo prazo sua caixa registradora vai refletir sua popularidade;

– O cliente quer ser percebido e valorizado: seja exclusivo ao seu cliente, ouça-o com cuidado, identifique suas necessidades e demonstre interesse real em atender às suas demandas;

– Promova a data nas redes sociais. Escreva um texto sobre o Dia das Mães. Convide seus seguidores para visitar a loja virtual. Convide também para a loja física e dê uma senha para garantir um brinde ou um desconto especial;

O Guia completo está disponível em http://sebr.ae/sp/vendamelhormaes.