Guia online orienta varejistas sobre como vender melhor na Black Friday
O Sebrae-SP lançou uma cartilha para ajudar lojistas a aumentarem suas vendas durante o Black Friday, que neste ano acontece no Brasil dia 29 de novembro.
Criado pelo varejo norte-americano na década de 1960 para marcar uma ação de vendas anual antes da temporada de compras do natal, a versão brasileira do evento chega à sua quarta edição com mais lojas participantes e novas categorias de produtos.
Confira cinco pontos destacados na cartilha para o empreendedor ampliar seus ganhos durante a ação:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
1 ) Não se esqueça de que o Black Friday é a promoção de apenas UM dia;
2 ) Jamais crie falsas promoções ou conceda descontos irrisórios;
3 ) O processo de checagem das compras virtuais deve ser o mais rápido e eficiente possível;
4 ) Aproveite para ampliar sua base de clientes e desenvolva um cartão de fidelidade;
5 ) Capriche na comunicação da vitrine: é mais fácil vender o que está exposto.
O material reúne explicações detalhadas sobre a importância da prestação de um bom atendimento, a organização da vitrine, e a estratégia para definir preços e descontos de produtos, além da promoção de vendas tanto na loja física como online, apenas usando e abusando da criatividade.
Para acessar a cartilha, basta o empreendedor inserir o CNPJ no endereço: http://sebr.ae/sp/vm_bf