Hospital das Bonecas: saiba como consertar o seu brinquedo favorito

10/10/2014 17:21 / Atualizado em 04/05/2020 15:02

O Hospital permite que as crianças busquem os brinquedos em locais decorados como hospitais de verdade
O Hospital permite que as crianças busquem os brinquedos em locais decorados como hospitais de verdade

Ao invés de comprar, por que não restaurar ou reformar o seu brinquedo favorito no Dia das Crianças? Isso pode ser possível graças ao Hospital das Bonecas, que há 77 anos conserta brinquedos.

O hospital atende bonecas, brinquedos antigos, motorizados, de controle remoto, games e tablets. Além disso, também, repara produtos de bebês, como babás eletrônicas e cadeirinhas para carro.

O preço de reparo dos brinquedos depende do que precisa ser feito nele, porém não ultrapassa 30% de seu valor de mercado. O brinquedo passa pela avaliação de um técnico e é calculado o orçamento.

O Hospital ainda conta com uma caracterização especial e suas instalações são semelhantes às de um hospital de verdade. Ele possuí um berçário para bonecas, “centros-cirúrgicos” e o uniforme de seus funcionários são roupas brancas, parecidas com as de enfermeiras e médicos.

Brinquedos marcam épocas

Segundo Leandro Primo Capelo, diretor e neto do fundador do Hospital das Bonecas, eles resgatam sonhos, pois cada brinquedo tem a sua história, ou seja, marcaram época. Assim, além de incentivar o consumo sustentável, a empresa resgata boas lembranças de seus clientes.

“Desde setembro os pais levam os brinquedos para serem consertados”, conta Capelo. Ele afirma que a criança ganha um brinquedo novo dos pais, mas também recebe aquele que tem um valor sentimental para ela. Durante essa época, que vai de setembro até março, de acordo com Capelo a demanda aumenta, assim como a estrutura da loja.