Instituto Caleidos promove feira de escambo

Visitantes e interessados em expor e trocar objetos são bem-vindos à ‘Escambada’

A prática milenar de promover trocas de objetos e produtos sem o envolvimento de moeda ou dinheiro é a essência da Feira ‘Escambada’ que será realizada pelo Instituto Caleidos  no próximo domingo, 06 de abril, das 15h às 21h. A ‘Escambada’ é uma feira de trocas aberta a todos que desejam expor seus objetos para troca ou apenas para visitar a feira. A entrada é Catraca Livre.

“A ideia é buscar outras formas de vínculos e percepções, rompendo com o protagonismo que o dinheiro exerce nas relações sociais”, comenta Isabel Marques, diretora do Instituto ao lado de Fabio Brazil.

A ‘Escambada’ faz parte de uma política diferenciada do Caleidos em lidar com o dinheiro nas relações sociais. Além desse evento, o Instituto também promove a política da desmonetarização em seus cursos, ou seja, uma parte da mensalidade pode ser transformada em outras possibilidades de ‘pagamento’, como produtos de limpeza, livros, enfeites para o espaço ou o que o aluno preferir. Traduzindo, dessa maneira, em novas formas de relacionamento entre os que frequentam o espaço.

Compartilhe:

1 / 3
1
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
2
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …