Jornalista abandona carreira em NY para vender sorvete no Caribe
Conteúdo divulgado em parceria com o site 99 Jobs
A jornalista Noelle Hancock escreveu um artigo contando como resolveu abandonar a sua carreira, dar uma guinada e mudar o rumo de sua vida.
Depois de se formar em uma renomada universidade, estar ganhando o equivalente a mais de R$ 300 mil ao ano, vivendo muito bem em Nova York, ela ainda sim sentia-se infeliz. Foi quando resolveu trocar o trabalho bastante isolado em frente a uma tela de computador horas e horas, por uma viagem sem data para terminar.
“Eu preciso de férias.” Essa era uma constante na minha cabeça. Eu não estava vivendo no momento; eu estava vivendo algum momento indeterminado do futuro quando eu gostaria de guardar dinheiro suficiente e dias de férias para fazer uma viagem para algum lugar.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Se você está constantemente pensando que precisa de férias, talvez você realmente precisa de uma nova vida.
Mas eu era complacente. Minha vida não era satisfatória, mas era confortável.”
Ela então, por um lapso, resolveu perguntou em seu Facebook onde morar no Caribe (achando que não ia dar em nada). Uma das respostas foi Saint John, nas Ilhas Virgens Americanas. A recomendação não saiu de sua cabeça, ela refletiu muito, observou as pessoas na rotina louca de NY, sem tempo pra nada, sem tempo para viver.
E resolveu seguir seu coração, leia o restante da matéria (e mais fotos!) aqui.