Jovem vende sorvete nas ruas de Jacareí para bancar estudos em SP

À espera do resultado da Fuvest, Gabriel Belém decidiu aproveitar tempo livre para vender geladinho nas ruas de Jacareí; o objetivo é bancar os estudos na capital paulista

Prestes a conseguir uma vaga na Universidade de São Paulo, uma das mais disputadas do Brasil, o jovem Gabriel Belém teve sua história revelada nas redes sociais, recentemente.

Isso porque, para bancar parte dos estudos, ele, que é morador de Jacareí, a 80 km da capital paulista, começou a vender  “cremosinhos”, sorvetes de iogurte feitos em saquinhos.

Estudante de escola pública a vida inteira, Gabriel revela que a ideia de empreender surgiu quando calculou o valor necessário para as despesas de aluguel e transporte longe de casa: ao menos 2 mil reais para no primeiros seis meses. Com o tempo livre, aproveitou as férias e foi vender “cremosinhos” nas ruas da cidade.


Investimento

Para conseguir um trocado extra para a faculdade , Gabriel investe 480 reais semanais. E consegue faturar o dobro pelas ruas de Jacareí. Caso não consiga a vaga no curso de Políticas Públicas, ele pretende investir o dinheiro num cursinho popular para um novo vestibular.