Loja promove reaproximação de pessoas e plantas
Por Juliana Aguilera e Laís Guidi
A Peperômia surgiu há menos de um ano com a proposta de trazer as plantas de volta à vida das pessoas. Materiais reutilizáveis compõem jardins suspensos para pequenos espaços e mini jardins portáteis, entre outros produtos feitos pela loja.
Segundo a idealizadora do projeto Leticia Momesso, qualquer um pode ter um jardim em casa, não importando o espaço e o tempo disponível para cuidar da planta. “Nós temos um jardim para cada pessoa. Tem um que vem dentro de um vidro, e que você nem precisa cuidar, apenas ter ele em casa”, explica.
Além das plantas, a Peperômia também promove oficinas de horta, horta em caixote e reaproveitamento de materiais para fazer jardins. Para Leticia, a “comunicação” com as plantas é importante para o bem-estar das pessoas.
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
“Existem vários estudos que mostram como a reaproximação das pessoas e das plantas é saudável, tanto pela qualidade do ar quanto pela própria questão emocional. A pessoa que tem uma planta por perto reage diferente diante da vida, tem mais tranquilidade”, comenta.