Longe da TV, Cecília Dassi investe em carreira de psicóloga

Quase 20 anos após estrear em "Por Amor", hoje, Cecília Dassi vive rotina profissional em consultório de psicologia

07/02/2017 12:44

Em outubro de 1997, Cecilia Dassi, então com apenas oito anos, despontou como estrela mirim da Rede Globo ao dar vida a personagem Sandrinha na novela Por Amor.

Ali começava a carreira de uma atriz, que após debutar com sucesso na TV, ainda participaria de inúmeras novelas da emissora como “Alma Gêmea”, “Beijo do Vampiro” e “Viver a Vida”. Mas, apesar do sucesso, hoje, quase 20 anos depois de sua estreia na tv, Cecilia resolveu abandonar a carreira artística para viver longe da fama.

Após anos na TV, hoje, Cecilia trabalha em seu escritório de psicologia onde ajuda clientes a organizar os planejamentos de vida
Após anos na TV, hoje, Cecilia trabalha em seu escritório de psicologia onde ajuda clientes a organizar os planejamentos de vida

Aos 27 anos, a jovem hoje tem uma rotina bem diferente dos dias de gravações e holofotes do passado. Está focada em sua carreira como psicóloga, conforme informações divulgadas pelo colunista Léo Dias.

Em entrevista à coluna, a jovem revelou sentir-se realizada com os desafios da profissão. “Pode parecer loucura abandonar um meio onde tantos querem estar. Mas o que traz sentido pra mim é potencializar pessoas, vê-las conquistar inteligência emocional, atingir metas, encontrar equilíbrio, descobrir quem são e construir seu próprio caminho”.

Relembre outros exemplos de atores que abriram mão da fama para viver nova carreira:

Lidia Brondi: após atuar em novelas de sucesso como Roque Santeiro, Vale Tudo e Meu Bem Meu Mal, Lídia abandonou a carreira de atriz e, assim como Cecília, também investiu seus esforços nos caminhos da psicologia. Hoje, ela atende em seu consultório em São Paulo.

Lidia, que atuou em grandes novelas da rede Globo, também trocou as gravações pela carreira de psicóloga
Lidia, que atuou em grandes novelas da rede Globo, também trocou as gravações pela carreira de psicóloga

Duda Little: que nos anos 90 trabalhou em filmes da Xuxa e fez parte do elenco de Os Trapalhões, hoje é editora-chefe do Mais Você, após ser formar em jornalismo.

Reprodução/ Rede Globo

Dylan e Cole Sprouse: juntos, os gêmeos atuaram em filmes e ganharam uma série de sucesso em meados dos anos 2000, com a série Zack & Cody. Apesar disso, ao contrário de outras celebridades mirins norte-americanas, abandonaram o estrelato. Em 2015, os irmãos se formaram na Universidade de Nova York onde cursaram Design de Games e Arqueologia, respectivamente.

Reprodução/Revista Caras

Carolina Pavanelli: protagonista da novela Sonho Meu, a atriz mirim ficou famosa em todo o Brasil em passagem relâmpago pela TV. Hoje, Carolina trabalha como professora e escritora.

Divulgação/ Rede Globo

Confira outros atores que abriram mão da fama para viver uma carreira longe dos holofotes, no site da revista Caras.