Mais de 30 cursos online e gratuitos do Google com certificado
Cursos online são uma boa opção para valorizar seu currículo
O mercado de trabalho está em constante desenvolvimento e exige cade vez mais profissionais capacitados. Para adquirir mais conhecimentos na área digital e evoluir na sua carreira, ter estudos acadêmicos é importante, mas que tal complementá-los com alguns cursos?
O Google oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas como marketing digital, desenvolvimento web, empreendedorismo e produtividade. Tudo isso através de plataformas em português e espanhol. A gigante em tecnologia ainda oferece certificado após o final de cada curso escolhido.
Por mais que você esteja apenas ingressando no mercado de trabalho e não seja o dono do negócio, ter conhecimento sobre as ferramentas web disponíveis é importante e trará oportunidades para sua carreira. Ainda mais se a empresa em que você for ingressar não for assim tão digital, aí que você vai se destacar, contribuindo com seus conhecimentos aprendidos no cursos. Confira abaixo a lista completa:
A plataforma oferece cursos presenciais na Espanha e também cursos online. Sendo assim, o conteúdo é 100% em espanhol, mas pessoas de todos os países podem usufruir do conteúdo. Para isso basta fazer um cadastro com alguns dados pessoais, escolher o tema e participar. Todos cursos têm 40 horas de duração. Ao final é oferecida certificação por organizações e instituições espanholas. Confira as opções disponíveis.
1) Marketing Digital
O curso com 40 horas de duração conta com certificado da IAB Spain. Ele ensina sobre ferramentas básicas de Marketing Digital para o desenvolvimento profissional. Além disso, explica também sobre redes sociais, e-commerce, SEO, SEM, web analytics e outros temas.
2) E-commerce
O curso online passa orientações de como criar uma loja virtual, ensinando como comprar e vender produtos e serviços na web. Ele é certificado pela Escola de Organização Industrial.
3) Transformação Digital para o emprego
Também certificado pela Escola de Organização Industrial este curso orienta os profissionais sobre as principais áreas do mercado digital que existem hoje e as novas profissões que tendem a surgir.
4) Cloud Computing
Este outro curso que também conta com certificação da Escola de Organização Industrial, orienta sobre o armazenamento em nuvem com foco de ajudar profissionais e empresas a reduzirem custos.
5) Desenvolvimentos de Apps
O curso ensina conceitos básicos sobre a criação de aplicativos para smartphones. Ele é certificado pela Universidade Complutense de Madrid (UCM).
Este é um curso introdutório sobre o tema que tratará do surgimento da Web e como ela se desenvolveu ganhando a forma que conhecemos hoje. O intuito é capacitar profissionais a criar páginas web utilizando HTML5. Certificado pela Universidade de Alicante (UA).
7) Desenvolvimento Web II
Também certificado pela Universidade de Alicante (UA), este curso dá continuidade ao primeiro módulo completando a formação dos profissionais que vão aprender sobre a linguagem CSS para criar sites completos.
8) Produtividade Pessoal
A Fundação Santa María La Real certifica este curso que ensina sobre ferramentas e processos que te ajudarão a ser mais produtivo ao desenvolver um trabalho ou projeto.
A plataforma oferece tutoriais gratuitos com certificação Google. O intuito é capacitar profissionais e empresas sobre mídias sociais, marketing digital, e-commerce e outros temas relacionados. Para aproveitar basta se cadastrar com o gmail. Depois são pedidas as motivações pessoais e os objetivos profissionais que levaram o profissional até o site. Em seguida, de acordo com o que foi respondido, o usuário será direcionado a um conteúdo. Ao todo são oferecidos 23 tutoriais. Ao clicar me “Biblioteca” é possível ver todas as opções oferecidas. Saiba quais são:
9) A oportunidade online
Conta com 2 lições que vão ensinar sobre como tirar melhor proveito de websites, vídeos e mídias sociais para alcançar metas.
10) Construa a sua presença na web
Tem 6 lições que vão ensinar a melhor maneira de posicionar o negócio de modo que ele seja encontrado no ambiente digital.
11) Primeiros passos para alcançar o sucesso online
Um curso que mostra o funcionamento básico dos canais digitais, quais seriam as melhores opções para empresa e como criar um planejamento estratégico para obter resultados.
12) Comece a utilizar a pesquisa
Também com 6 lições, este curso ensina sobre as diferenças das pesquisas pagas e orgânicas e como elas funcionam.
13) Estabeleça contatos por e-mail
Ensina sobre fundamentos do e-mail marketing e qual a melhor forma de usá-lo em campanhas comerciais.
14) Obtenha visibilidade com anúncios de pesquisa
Explica conceitos básicos de SEO e como desenvolver um plano adaptável.
15) Tire o melhor partido da pesquisa
Este tópico ensina sobre os principais conceitos de meta tags, backlinks, SEO internacional, entre outros.
16) Obtenha visibilidade com anúncios de pesquisa
Explica sobre o funcionamento de um leilão de Marketing de Busca (SEM) e como criar anúncios que se destaquem.
17) Melhore as suas campanhas de pesquisa
Este curso ensina sobre as ferramentas de pesquisa e a seleção de palavras-chave para aproveitar ao máximo as oportunidades do SEM.
18) Comece a utilizar o Google Analytics
Mostra como utilizar os dados da plataforma para atingir os objetivos estabelecidos para o negócio.
19) Encontre o sucesso com o Google Analytics
O intuito aqui é transmitir conhecimento para que seja possível fazer análises da Web de forma mais assertiva.
20) Obtenha visibilidade localmente
Mostra como uma loja física pode tirar proveito das ferramentas de geolocalização para ser encontrada por seus clientes.
21) Ajude as pessoas nas proximidades a encontrá-lo(a) online
Ensina sobre como tirar mais proveito das ferramentas de geolocalização para alavancar os negócios da empresa.
22) Obtenha visibilidade com as redes sociais
Mostra como a empresa pode marcar presença online e ter interação com seus clientes através das redes sociais.
23) Aprofunde os seus conhecimentos sobre as redes sociais
Ensina como incluir as redes sociais no planejamento estratégico e como obter melhores resultados para o negócio através desta ferramenta.
24) Descubra as possibilidades dos dispositivos móveis
São 3 lições sobre ferramentas de marketing digital focadas em mobile.
25) Tire partido dos dispositivos móveis
Mostra sobre as ferramentas disponíveis para criação de uma campanha de marketing mobile de sucesso.
26) Anuncie em outros websites
Mostra sobre as diferenças e vantagens dos anúncios das Redes de Display e de pesquisa e ensina como encontrar e segmentar o público-alvo.
27) Aprofunde os seus conhecimentos sobre a rede de Display
O intuito é mostrar ferramentas para que o negócio seja sempre lembrado e assim clientes em potencial cheguem a efetivar suas compras.
28) Expanda para outros países
Passa orientações sobre a expansão do negócio para outros países dentro do ambiente digital.
29) Tire o máximo partido do vídeo
O intuito das 6 lições deste curso é mostrar como é possível planejar vídeos dentro do orçamento da empresa, inserindo-o na estratégia online e qual a melhor forma de promovê-lo para que ele seja visto pelo público-alvo.
30) Crie a sua loja online
Orienta sobre como criar uma loja online do zero e tirar proveito do comércio eletrônico.
31) Venda mais online
As 3 lições deste curso mostram como aprimorar um e-commerce de modo que o cliente tenha uma melhor experiência online e seja fidelizado.
32) Planejar sua estratégia de negócios online
Orienta como criar uma estratégia empresarial digital.
33) Como utilizar o marketing de conteúdo
O módulo orienta a produzir e promover conteúdos para o público-alvo.
34) Transformar dados em insights
Ensina como usar os dados digitais para melhorar os resultados das campanhas online e atingir as metas.
35) Deep Learning
Através da plataforma voltada para o ensino da tecnologia, o Google oferece este curso sobre Deep Learning, o “cérebro” artificial usado pelo Google para extrair informações e analisar dados.
O curso realizado através de videoaulas tem uma duração estimada de cerca de 3 meses. Ele foi desenvolvido com Vincent Vanhoucke, cientista chefe do Google, e líder técnico na equipe do Google Brain.
Para participar é necessário ter conhecimentos intermediários de programação e machine learning, sistema de funcionamento do Deep Learning. Para saber mais clique aqui.