Mansão é ponto de partida para empresas de internet iniciantes

Felipe Oliveira para a Folha.com

Na mesma sala em que Mario e Luigi correm para resgatar a princesa Peach, empreendedores trabalham em ideias inovadoras para tentar revolucionar o mercado.

O escritório inusitado tem um painel com os personagens do jogo de videogame.

Conhecida como Mansão Start-Up, a casa com fachada neoclássica e cerca de 6 metros de altura abriga 12 empresas de internet iniciantes.

Foto: Danilo Verpa/Folhapress

FNa mesma sala em que Mario e Luigi correm para resgatar a princesa Peach, empreendedores trabalham em ideias inovadoras para tentar revolucionar o mercado.

Antes, já foi uma balada (daí seus salões com teto alto) e uma loja de roupas. Faliu devido a falta de movimento da rua sem saída na zona oeste de São Paulo, afirma Flórian Hagenbuch, 25, sócio da Printi, uma das empresas que estão no local.

Na entrada, acima da mesa de recepção, já se veem os logos das empresas que funcionam ali. Algumas delas têm sala própria, enquanto outras dividem espaços maiores, como o que tem a parede ocupada pelo painel.

Hagenbuch conta que a iniciativa de ir para a casa partiu de três start-ups, a Printi, a Pitzi e a Emprego Ligado. Estão instaladas no local desde setembro de 2012.

Alugaram o espaço por R$ 25 mil por mês e, para arcar com os custos, passaram a sublocá-lo para outras empresas. Ele diz que não há nenhum ganho com os aluguéis, que servem apenas para ratear os custos. Leia a matéria na íntegra na Folha.com.