Marketing Digital: veja novas habilidades exigidas pelo mercado

Tera, uma escola para economia digital, oferece modelo inovador de ensino para desenvolver habilidades estratégicas em Marketing Digital & Growth

Estamos em uma nova era do marketing digital, com novos conhecimentos, processos e ferramentas que os profissionais da área devem saber lidar. Se você procura acelerar sua carreira e apresentar no currículo as novas competências exigidas, saiba que a Tera, escola para a economia digital, oferece um Bootcamp inédito de Marketing Digital & Growth.

Segundo o LinkedIn , 40% das vagas em marketing hoje demandam habilidades em Growth e Marketing Digital. A demanda por profissionais com essas competências mais do que dobrou nos últimos cinco anos, conforme mostra um estudo da Forrester Research.

Galera em uma aula na Tera, que fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo.
Créditos: Facebook/Tera
Galera em uma aula na Tera, que fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Pra quem escolheu, ou vai escolher entrar de cabeça nessa, aqui vão algumas previsões sobre o mercado:

  • Tudo acontece na web, você também precisa estar nela: praticamente tudo que está no papel já foi parar na internet, ou vai chegar lá. Por isso, saber um pouco de tudo (UX, programação simples, análise, estratégia, entre outros) fará um profissional de marketing ter outro olhar para o projeto de um jeito diferente.
  • Aproveite a sua idade ou aproxime-se dos millenials: a galera que é nativa digital, ou seja, nasceu digitando e dentro da internet, vai representar 75% da força de trabalho.
  • O cliente está exigente: mesmo que o seu cliente não saiba todas as ferramentas ou inovações, ele vai investigar qual é o perfil de quem vai atendê-lo, além de pesquisar qual a credibilidade de quem oferece o serviço. É bom apresentar alternativas e referências para competir com o mercado.

Além disso, outras características importantes na área são: saber adaptar a linguagem para diferentes canais, entender (um pouco) de programação, ter habilidades analíticas e de leitura de dados, focar em resultados eem crescimento e lembrar que o cliente está no centro de tudo.

Qual é a função de alguém que trabalha com Growth Marketing?

Profissionais de Growth Marketing mesclam criatividade de comunicação, psicologia comportamental, tecnologia, automação, análise de dados, SEO/SEM e metodologias de testes para construir verdadeiros motores de crescimento para as empresas na economia digital.

Existem lacunas que o Marketing Digital tradicional não preenche. Para isso, o profissional de Growth especialista vai olhar minuciosamente os fluxos de uma empresa. Um dos papéis do Growth é analisar evidências e levantar essas questões relacionadas ao funil com uma visão ampla do negócio. E se perguntar, por exemplo:

  • “Por que novos usuários não estão completando a inscrição?”
  • “Por que clientes estão cancelando a assinatura depois do período de teste?”
  • “Por que esse grupo de pessoas não está se engajando com essa nova funcionalidade?”

Bootcamp de Digital Marketing & Growth

O bootcamp semi-intensivo da Tera tem um cronograma com mais de 100h de conteúdo e de prática, com desenvolvimento de projetos, visitas a empresas digitais e mentorias com alguns dos melhores líderes de Growth Marketing do Brasil.

Durante os encontros, os participantes vão adquirir uma sólida compreensão sobre os impulsionadores de crescimento em diferentes modelos de negócio e mercados, e conhecer as principais ferramentas e tecnologias disponíveis para desenvolver uma cultura de experimentos, mensuração e iteração rápidos e eficazes.

A Tera é uma possível solução para a crise de talentos e empregos na economia digital.
Créditos: Facebook/Tera
A Tera é uma possível solução para a crise de talentos e empregos na economia digital.

Os experts que comandam o bootcamp também ajudam a compreender a psicologia comportamental das pessoas na era das comunidades e redes, entender como mapear personas para growth e criar o racional para canais de aquisição, engajamento e qualificação de usuários.

O Bootcamp, contudo, joga luz sobre as técnicas de persuasão como design de experiência do usuário, definição da jornada do cliente e construção de uma marca com alta reputação e em rápido crescimento.

O bootcamp Intensivo de Marketing Digital & Growth acontece de 31 de Outubro a 10 de Novembro  de 2018. Clique aqui para mais informações.