McDonald’s empregará pessoas em situação de rua em SP
Por meio do programa Trabalho Novo, idealizado pela prefeitura, MC Donalds planeja contratar milhares de pessoas em situação de rua, segundo presidente da empresa no Brasil
Post atualizado às 19h08: via email, a assessoria de imprensa do Mc Donalds emitiu a seguinte nota sobre o assunto, ressaltando que a empresa apenas manifestou interesse em participar do programa Trabalho Novo:
“O McDonald’s confirma o interesse em apoiar o programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo. O objetivo dessa parceria é aproveitar o reconhecimento do McDonald’s como uma empresa que oferece emprego para todos, sem distinção social, racial, econômica e de gênero, e, uma vez empregados, ajudar a capacitá-los para exercer uma atividade profissional e de cidadania. Entretanto, os detalhes do acordo ainda estão sendo finalizados com a Prefeitura e a ABRH e posteriormente serão comunicados.”
Recentemente anunciado por João Doria, o programa Trabalho Novo apresenta os primeiros resultados de um projeto ambicioso para a capital paulista. Idealizado para dar “dignidade” à população em situação de rua, a rede de fast foods McDonald’s assinou convênio com a prefeitura.
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
- Faculdade Sesi abre vagas em curso gratuito de graduação
- Programa oferece curso gratuito de programação para mulheres
- Espetáculo Amálgama leva malabarismo, acrobacia e dança em sessões no Tendal da Lapa
A ideia, segundo informações da coluna Mercado Aberto (Folha de S. Paulo), visa contratar participantes do projeto social, visando o fim da situação de abandono e exclusão social.
Segundo Paulo Camargo, presidente do restaurante no Brasil, a rede pode oferecer milhares de vagas para egressos do Trabalho Novo. Desde janeiro, ao menos 98 pessoas já foram beneficiadas pelo programa, que inclui treinamento técnico, apoio para regularização de documentos e auxílio psicológico. Dessas, 76 estão empregadas.