A melhor contratação pode não vir de um currículo impecável
O melhor currículo não é garantia de um profissional competente, nós aqui da 99jobs sempre gostamos de enfatizar isto e mostrar que existem outras formas de conseguir um bom emprego, aqui.
A executiva de recursos humanos Regina Hartley usa a sua própria trajetória para explicar o porque um currículo maravilhoso não é garantia de nada. Hartley cresceu em ambientes de trabalho mutáveis, que exigem flexibilidade e força para prosperar, qualidades que não se provam com um currículo.
Em seu vídeo para o TEDTalks, ela mostra um cenário:
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
“Sua empresa anuncia uma vaga, os currículos começam a chegar e os candidatos qualificados são identificados. Agora começa a seleção.
Candidato A: universidade de elite, notas excelentes, currículo impecável, referências ótimas. Tudo ideal.
Candidato B: escola pública, pula de emprego em emprego, e trabalhos temporários, como caixa e garçonete cantora. Mas lembrem-se: os dois estão qualificados para a vaga. E então eu pergunto a vocês: qual deles vocês escolherão?”
Hartley então conta que cada currículo conta uma história, e com o tempo ela aprendeu algo sobre as pessoas cuja experiência parece uma colcha de retalhos. “O que aprendi me fez parar e analisar muito bem antes de descartar o currículo delas”.
Para continuar lendo essa matéria, clique aqui!