Metrô planeja minishopping na estação São Bento

Projeto prevê a instalação de complexo com 42 lojas voltadas para o público feminino

Estação colorida pelo painel de Maurício Nogueira Lima
Créditos: André Deak
Estação colorida pelo painel de Maurício Nogueira Lima

A estação São Bento, vizinha da Rua 25 de Março, na região central, receberá um minishopping em 2013. O projeto faz parte de um plano de ampliação de lojas iniciado no final de agosto pelo Metrô em suas quatro linhas de operação.

Está previsto a instalação de um centro comercial com 42 lojas voltadas, em sua maioria, para o público feminino. A proposta tem como base uma pesquisa realizada com 600 passageiros em março deste ano, que apontou as mulheres como consumidoras em potencial.

As marcas que funcionarão nas estações serão escolhidas por meio de licitação. O projeto de expansão pretende oferecer lojas de calçados, perfumes, pacotes de viagem, perfumes, remédios e até vestidos de noiva.

Segundo informações da companhia, a instalação de novas lojas tem evitado os principais corredores de acesso para que o problema de superlotação – existente em algumas linhas – não seja agravado. O objetivo é que o número de pontos de venda seja ampliado de 68 para 148 nas demais estações.