Mil oportunidades para mulheres que buscam mudar de vida em SP

Já pensou trabalhar numa rotina flexível, sem chefe e sem horários?

17/08/2017 12:00

Segundo pesquisa recente divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil afeta mais mulheres do que homens. Para o público feminino, a desocupação é de 13,8% enquanto o público masculino chega a 10,7%.

Pensando nisso, a Venuxx, plataforma de tecnologia criada para conectar motoristas mulheres a passageiras, via smartphone, anunciou a abertura de mil vagas para profissionais que buscam apenas uma oportunidade para se livrar do desemprego.

Segundo pesquisa recente, 60% das passageiras preferem motoristas mulheres
Segundo pesquisa recente, 60% das passageiras preferem motoristas mulheres - Getty Images/iStockphoto

Mais que uma chance profissional, a startup propõe às futuras parcerias um estilo de vida   flexível e seguro, onde cada colaboradora trabalha de acordo com as próprias necessidades, sem horário, rotina ou patrão. Com a Venuxx, você é dona do próprio negócio.

Segurança para quem dirige e tranquilidade para quem viaja

Em busca de um mundo de respeito e direitos para todos e , sobretudo, todas, a Venuxx chega a São Paulo para atender a uma necessidade evidente entre o público feminino: pesquisa recente aponta que 60% das passageiras preferem condutoras mulheres.  Apesar disso, mulheres representam menos de 10% dos motoristas na maior cidade do país.

Pelo aplicativo, as usuárias poderão consultar não apenas o perfil, mas também informações da motorista acionada. . E, para aumentar ainda mais a segurança na sua viagem, o aplicativo fornece o botão SOS, que pode ser adicionado qualquer contato.

Na Vila onde tudo começa

Coração da vida noturna da capital paulista, a Vila Madalena é a região que abrirá as portas para as profissionais da Venuxx. A ideia, segundo os criadores do aplicativo, é atender às necessidades de um dos bairros mais pulsantes e cosmopolitas da cidade, levando em conta a gama de eventos culturais, além do turismo, gastronomia e galerias de arte que enriquecem a vivência local.

Bandeira trans

Atenta ao cenário de marginalização da população trans no Brasil, onde 90% das travestis e transexuais são obrigadas a recorrer à prostituição e outras ocupações informais para sobreviver, a Venuxx assume o compromisso da inclusão trans no mercado de trabalho.

Assim, no país que mais mata transexuais e travestis no mundo, a startup chega à maior cidade da América Latina levantando a bandeira da visibilidade trans, incentivando a contratação de mulheres. Para isso, exige-se apenas o reconhecimento do nome social incluído no CPF.

  • Saiba como se candidatar ! 

Interessou?  Baixe o App nas lojas: Apple Store ou Google Play. Ou ainda acesse o site www.venuxx.com para fazer o cadastro. Para saber mais, entre em contato pelo email [email protected].