Ministério da Saúde oferece bolsa de estágio na França

Candidato deve ter ensino superior concluído e fluência no idioma francês

Atenção, profissionais da área de DST, HIV/aids e hepatites virais: o Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, e o Ministério da Saúde, por meio do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV), lançaram no último dia 2 de fevereiro o edital para o processo seletivo simplificado que selecionará candidatos brasileiros a cinco vagas de estágio na França, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França em DST/HIV/aids/HV.

Mas não é só: o programa cobrirá as despesas dos bolsistas selecionados com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até a de destino na França, e retorno.

Bolsa cobrirá as despesas dos bolsistas selecionados com passagens aéreas, desde a cidade de origem no Brasil até a de destino na França, e retorno
Créditos: Divulgação Prefeitura de Paris
Bolsa cobrirá as despesas dos bolsistas selecionados com passagens aéreas, desde a cidade de origem no Brasil até a de destino na França, e retorno

Requisitos 

Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no combate às epidemias de DST, HIV/aids e hepatites virais, exceto funcionário do DDAHV; ter idade mínima de 18 anos; fluência no idioma francês; ter concluído o ensino superior; e cumprir com as demais determinações do edital.

Prazo de inscrição 

O prazo para os candidatos enviarem a documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo se encerra no dia 20 de março, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 29 de abril. Os estágios serão realizados entre os meses de maio e dezembro de 2016.

As cinco vagas se referem às seguintes áreas temáticas: prevenção combinada e direitos humanos; epidemiologia; tratamento e assistência; economia da saúde; e laboratório.