Movimento revelará talentos em criatividade

O Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD), um dos grandes fomentadores da economia criativa e dos mais importantes eventos de moda e design da América Latina (SPFW ,Fashion Rio e Design SP), lança um projeto de abrangência nacional com foco em inovação.

O Movimento HotSpot (MHS) vai buscar, expor e premiar novos talentos em 11 categorias: design, moda, fotografia, arquitetura, beleza, ilustração, design gráfico, filme e vídeo, música, cenografia e ideia.

Durante 12 meses, o MHS vai rodar por 17 capitais do Brasil e realizar 10 festivais multiculturais pelo País.

As inscrições são gratuitas através do portal www.movimentohotspot.com os melhores trabalhos serão selecionados por mais de 30 profissionais de renome que integram o time de curadores. Entre eles: Paulo Martinez e Susana Barbosa (na categoria Moda); Maria Helena Estrada e Waldick Jatobá (Design); Bob Wolfenson e Renato de Cara (Fotografia); Graziela Peres e Rogério Hideki; Greg Bousquet e Marcelo Rosenbaum (Arquitetura); José Flávio Júnior (Música); Muti Randolph e Mari Stockler (Cenografia); e, na categoria Ideia, Cid Torquato, Gilberto Dimenstein, Lala Deheinzelin, apenas para citar alguns.

A proposta do Movimento HotSpot é identificar e expor novas ideias e talentos empreendedores, preparando o terreno para que propostas inovadoras sejam conhecidas e assimiladas pelo mercado nacional.

Como participar

Para participar, o interessado deve criar um perfil no portal, selecionar a categoria na qual deseja concorrer e postar informações e imagens que representem seu trabalho. Esse portfólio online incluirá a publicação de um vídeo de no máximo 1 minuto com a defesa do projeto. Todo material fica disponível online para receber comentários dos internautas e também a avaliação dos curadores.

A partir de 30 de março até o dia 15 de maio, qualquer pessoa, em qualquer parte do Brasil, pode se inscrever e divulgar seu projeto pelo www.movimentohotspot.com.

Por Redação