O que não fazer se estiver desempregada?
É uma fase complicada, mas você vai conseguir superá-la!
Por mais complicado que seja ficar desempregada, você pode superar essa fase com essas dicas!
Organizar as despesas, cuidar da educação e do bem-estar dos filhos nem sempre se são atividades fáceis. Ainda mais quando você está desempregada e precisa lidar com todas essas demandas.
Para te dar um apoio extra nesse momento delicado, separamos algumas dicas valiosas para aplicar no seu dia a dia. Antes de começar, tenha em mente que ficar desanimada por causa dessa situação é normal. O que não pode acontecer é ficar abalada para sempre.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O que não fazer se estiver desempregada?
Deixar de investir no networking
Uma palavra essencial para quem busca recolocação no mercado, o networking se torna fundamental para ficar por dentro de novas oportunidades e conhecer profissionais que atuam na mesma área que você pretende investir.
Se você está desempregada, o ideal é conversar com o máximo de pessoas, sejam da época da faculdade ou amigos do seu último trabalho. Além disso, não deixe de lado também a internet. Ela pode ser uma poderosa ferramenta para fazer contatos e participar, por exemplo, de feirões de emprego e bancos de vagas.
Ainda no meio online você pode ter acesso ao LinkedIn, uma rede social de negócios. Por lá, você consegue se conectar com pessoas do mundo inteiro e de diversas áreas. Deixe a estagnação de lado e use sua energia e tempo para dar um upgrade no currículo por meio do networking.
Acumular dívidas
Continue lendo aqui: O que não fazer se estiver desempregada?
Texto escrito por Mariah Rocha e publicado no Superela