O que te faz sentir realizado em questão de trabalho?
Você prefere trabalhar no emprego que você sempre idealizou ou prefere um trabalho que não seja algo fenomenal, mas que te dê um senso de propósito? Dan Ariely é um economista comportamental, autor de alguns best-sellers nos EUA, além de ser professor na Duke University e fala justamente sobre isso.
Em uma de seus palestras para o TED (sim, ele tem mais de uma, pode ver aqui a outra, se quiser!), ele fala sobre como algumas funções podem ser desmotivadoras e aponta caminhos para tornar sua equipe mais disposta a realizar o trabalho.
Ele usa como exemplo o mito de Sísifo, que foi condenado pelos deuses a empurrar uma rocha até o topo de uma montanha, descer e recomeçar todos os dias e, claro, com uma mensagem no final para motivar quem assiste a sua apresentação.
- Estudo revela: esta atividade faz tão bem à saúde quanto trabalhar
- Caso Neymar: tudo o que se sabe sobre a acusação de estupro até agora
- 7 perguntas estranhas que te ajudam a achar seu propósito de vida
- As 20 melhores ferramentas de mídias sociais (e como usá-las)
Também traz pontos como sobre a vida profissional não ser mais apenas sobre dinheiro, o contrário da sabedoria convencional.
Porém, também não é apenas sobre satisfação, como alguns defendem. Defende que a maioria de nós prospera ao fazer progressos constantes e ao sentir um senso de propósito.
Para explicar melhor, apresenta duas experiências que esclarecem bem atitudes inesperadas nossas em relação ao significado em nosso trabalho para nós. Vale muito a pena:
Para continuar lendo essa matéria, clique aqui!
Se você não se sente bem no seu trabalho, e acredita que pode também ter um propósito na sua vida profissional, a gente te ajuda a encontrar vagas que são conectadas com seus valores aqui.