Oficinas gratuitas de inovação e tecnologia na periferia de SP

Projeto Afro Digital de Economia Criativa promove eventos nos CEUs

Onde muitos enxergam crise, outros visualizam uma oportunidade de empreender. Para os jovens que querem dar os primeiros passos nessa jornada e desenvolver uma economia criativa, eis uma grande oportunidade. Nos meses de outubro e novembro, oficinas gratuitas serão promovidas na periferia de São Paulo, em unidades do CEU.

Ao todo serão quatro workshops para tratar sobre inovação, criatividade, tecnologia, comunicação, internet e empreendedorismo da população negra. Daniel Canton, consultor de Marketing Digital pela Dgrau Digital; Mário Mendes Junior, empresário na área de Tecnologia e referência na cultura de adoção de novas tecnologias para comunicação e mobilidade estão entre os palestrantes. Além deles, executivos do Google vão falar sobre Marketing Digital e como divulgar seu negócio pela internet. Cada um dos encontros terá ao final um show da cantora Thulla Melo. Confira a programação completa:

Propósito & Tecnologia
Atração musical: Thulla Melo
Quando: 20 de outubro, das 9h às 13h.
Onde: CEU Paz Brasilândia

Crescimento exponencial do seu negócio com Marketing Digital
Atração musical: Thulla Mello
Quando: 10 de novembro, das 9h às 13h.
Onde: CEU Jaçanã

Marketing Digital – Como divulgar seu negócio com a internet
Atração musical: Thulla Mello
Quando: 17 de novembro, das 9h às 13h.
Onde:  CEU Campo Limpo.

Estudar e Aprender através do celular: Dicas com conteúdo gratuito
Atração musical: Thulla Mello
Quando: 24 de novembro, das 9h às 13h.
Onde: CEU Navegantes

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no site. As oficinas também terão transmidas ao vivo via streaming, pela Rádio Digital Dahora.

Workshops gratuitos vão capacitar jovens empreendedores a desenvolverem uma economia criativa competitiva
Créditos: iStock
Workshops gratuitos vão capacitar jovens empreendedores a desenvolverem uma economia criativa competitiva

As oficinas são promovidas pelo Instituto FeaAfro criou o projeto Afro Digital com o intuito de levar às periferias capacitação aos jovens. O empreendedorismo e a economia criativa estão ganhando cada vez mais espaço e oferecido inúmeras oportunidades. Porém nas comunidades carentes, apesar do enorme potencial criativo, há muita dificuldade de acesso ao universo das startups, à capacitação e aos eventos de inovação que, em geral, acontecem nos grandes centros.

“Nas comunidades carentes o jovem não têm acesso aos conteúdos que são difundidos em eventos de alto custo para sua participação. Queremos levar ferramentas de novas tecnologias de informação e comunicação que podem gerar impacto positivo nestas comunidades”, explica Silvana Saraiva, presidente do Instituto FeAfro.