ONU abre vagas para Programa de Bolsas para Jornalistas

Repórteres escolhidos cobrirão o debate anual da Assembleia Geral em Nova York

01/04/2019 13:39 / Atualizado em 09/05/2019 18:32

Desde a sua fundação em 1981, a bolsa já foi concedida a 596 jornalistas de 168 países, incluindo o Brasil
Desde a sua fundação em 1981, a bolsa já foi concedida a 596 jornalistas de 168 países, incluindo o Brasil

O Departamento de Comunicação Global das Nações Unidas (DCG) abriu vagas para o Programa de Bolsas para Jornalistas Memorial Reham Al-Farra, que leva repórteres para cobrir o debate anual da Assembleia Geral em Nova York.

Neste ano, o programa acontecerá de 15 de setembro a 5 de outubro de 2019. O prazo para inscrições se encerra em 15 de abril de 2019.

Os candidatos (as) devem ser jornalistas com idade entre 22 e 35 anos; possuir fluência em inglês oral e escrito; ter um passaporte válido por pelos menos seis meses contados a partir do início do programa; e ser de países em desenvolvimento ou de economias em transição, conforme definido pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (DESA) – o que inclui o Brasil.

A ONU pagará as passagens de ida e volta para Nova York e fornecerá diárias para cobrir as despesas com alimentação e acomodação.

O Programa de Bolsas para Jornalistas Memorial Reham Al-Farra (RAF) é uma oportunidade para jovens profissionais observarem de perto a ONU em ação, entrevistarem funcionários do alto escalão e compartilharem experiências com pessoas do mundo todo. Nos anos anteriores, os bolsistas se reuniram com o secretário-geral António Guterres, com a presidente da Assembleia Geral e com representantes permanentes nas Nações Unidas.

Os jornalistas aprovados também terão a oportunidade de visitar empresas de comunicação como o New York Times, a Democracy Now! e a rádio WYYC. Desde a sua fundação em 1981, a bolsa já foi concedida a 596 jornalistas de 168 países, incluindo o Brasil.

Mais informações ? 

As inscrições devem ser feitas online pelo link. 

Você deve tirar eventuais dúvidas diretamente com os promotores deste programa, por meio do link.