Os profissionais brasileiros estão satisfeitos com a qualidade de vida no trabalho?

Pesquisa traz opiniões de mais de 150 mil colaboradores de todo Brasil e aponta regiões onde a insatisfação é maior (Conteúdo divulgado em parceria com o site Love Mondays)

Por: Redação | Comunicar erro

Nos últimos anos, o mercado de trabalho competitivo e com menos vagas gera acúmulo de funções e rotina com longas jornadas, algumas vezes, iniciadas nos smartphones, antes de chegarem às empresas.

Esse comportamento reflete na qualidade de vida e bem-estar dos funcionários e foi tema de uma pesquisa do Love Mondays, maior comunidade de carreiras no qual os colaboradores avaliam as empresas em que trabalham. Foram coletados dados de mais de 150 mil profissionais entre junho de 2013 e 2016, que apontam os cargos, regiões e cidades onde a insatisfação é maior.

Entre os cargos com o maior número de profissionais insatisfeitos estão o de agentes (36%), seguido por funcionários da área comercial (34%), professores (34%), auxiliares (34%) e gerentes (31%). A região Nordeste aparece em primeiro lugar como local onde os funcionários estão insatisfeitos, com 32%; seguida por Sudeste (30%), Centro-Oeste (29%), Norte (29%) e Sul (26%).

Para a elaboração do ranking, foram consideradas as cidades que apresentam mais de mil avaliações. Confira a pesquisa completa: 

Compartilhe:

Tags: #emprego
1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …