Pão de queijo frito é uma das novidades na Feira do Empreendedor

A feira traz estreantes com produtos e serviços inusitados, como pão de queijo frito, serviço de marketing sensorial, primeira franquia para agenciamento de estagiários e a Franquia de Precatórios, que comercializa estes títulos

21/02/2017 15:19

Em fevereiro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe a 6ª edição da Feira do Empreendedor do Sebrae SP. São mais de 400 expositores, distribuídos em 40 mil m².

A feira, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 deste mês, traz estreantes com produtos e serviços inusitados, como a Mordidela com seu pão de queijo frito, a Ooxy Rádio Indoor, com o serviço de marketing sensorial, a Super Estágios, primeira franquia para agenciamento de estagiários e a Franquia de Precatórios, que comercializa estes títulos.

A Mordidela foi criada em 2016 e traz como diferencial de seu negócio a comercialização de doces e salgados em pequenas porções, que cabem no reduzido ticket médio do consumidor brasileiro, em meio à crise econômica. Uma das novidades da rede é o pão de queijo frito. Diferente da receita tradicional, que é assada, o quitute da Mordidela é servido frito, quente e crocante, sem perder o sabor típico da iguaria mineira.

Já para o setor de serviços que, segundo pesquisa realizada pela ABF, cresceu 7% no 3º trimestre de 2016, as novidades ficam por conta das precursoras em seus ramos de atuação, Ooxy Rádio Indoor, Franquia de Precatórios e Super Estágios.

Criada em 2016, a Ooxy Rádio Indoor, trabalha o conceito de marketing sensorial através de experiência sonora. A rede cria uma playlist que toca nos estabelecimentos comerciais, com a finalidade de potencializar as vendas. A empresa carrega todo o know-how da DMC Media, marca referência no setor, que atende a grandes empresas como Hope, Localiza e rede Meliã de hotéis e resorts. A proposta da Ooxy é levar o mesmo conceito de marketing sensorial para todo tipo de estabelecimento.

Outra novidade curiosa é a Franquia de Precatórios, única em seu segmento. A rede comercializa precatórios federais, dívidas judiciais da União com valor mínimo de 60 salários mínimos. A demora do governo em honrar com seus débitos criou um mercado lucrativo para investidores, e vantajoso para quem precisa de dinheiro rápido e não quer, ou não pode, esperar pelo pagamento do governo.

“Apenas 2% dos precatórios emitidos são comercializados. Existe um mercado enorme a ser explorado. A expansão do negócio em forma de franquia facilita a capitação desses títulos”, comenta Marcos Rozzato, idealizador da Franquia de Precatórios.

Mais um diferente modelo de negócio é o da Super Estágios. A empresa, que já é considerada a principal referência na busca de jovens estagiários, estreia no evento com seu modelo de franquia. A rede atende a crescente demanda das empresas por novos postos de trabalho para esta categoria.

“O ramo que mais cresce no país, principalmente em períodos de crise, é o estágio. Toda a empresa precisa de estagiários, principalmente por conta do baixo custo da mão de obra. Nós os levamos até essas organizações e ainda cuidamos de toda parte burocrática de contratação”, explica Gustavo Haueisen, consultor de negócios da Super Estágios.

Grandes redes também está no evento. Para o empreendedor que se sente mais atraído por negócios relacionados ao varejo, o Mercadão dos Óculos apresenta sua nova coleção de armações, assinada pela apresentadora Chris Flores. A rede foi criada para atrair consumidores das classes C e D, os itens da marca são até 60% mais baratos do que a média praticada no mercado. Os preço variam de R$19,90 a R$149,90.

Presente em todas as edições da feira, a AcquaZero, franquias especializada em estética automotiva com 240 unidades, lança sua linha própria de produtos ecológicos. Inicialmente serão sete os produtos vendidos pelos franqueados para que os clientes possam fazer por si só a manutenção de seus automóveis. “Sempre foi nossa vontade dar opções acessíveis aos consumidores para manutenção própria de seus veículos, além de propagarmos a ideia de limpeza ecológica dos carros”, comenta Marcos Mendes, CEO e fundador da rede.

Além desta, outras empresas já consolidadas neste setor de serviços expõe no evento. É o caso da Vazoli, maior franquia de crédito do país, que vê no crescimento da busca do consumidor por crédito uma oportunidade de negócio. Segundo estudo do Serasa Experian, este crescimento foi de 3,7% em 2016, quando comparado ao ano anterior.

Já a Maria brasileira, em sua terceira participação no evento, traz como novidade o serviço de limpeza pós-obra, que foi responsável pelo aumento de 9% no faturamento de suas unidades. O serviço consiste em fazer a limpeza de locais que acabaram de ser construídos ou reformados. A dificuldade deste tipo de limpeza abriu espaço para este serviço que, em 2016, rendeu mais de R$1 milhão em novos negócios para a rede que comercializa serviços de limpeza e cuidados.