Papa anuncia aceleradora de startups no Vaticano

Por: Redação - 99Jobs Comunicar erro

Na linha de modernizar a igreja católica, o Papa Francisco chegou no campo do empreendedorismo. Para a nossa surpresa, ele confirmou essa semana durante um evento de educação, seu apoio ao lançamento de uma startup no Vaticano.

A plataforma tem o nome de Scholas Labs, e foi criada para receber projetos inovadores que usam a tecnologia para melhorar a qualidade da educação no mundo.

A organização, sem fins lucrativos, receberá projetos que serão avaliados por uma equipe de especialistas, onde os selecionados receberão incentivos como investimento, rede de contatos e ferramentas que ajudem o projeto a se tornar realidade. (Não é sensacional?!)

“Queremos que empreendedores de qualquer lugar do mundo sintam-se à vontade para mandar ideias”  contou Nestor Nocetti, vice-presidente de relações institucionais da Globant, à jornalista Julia Aguilhar. A empresa argentina apoia a iniciativa junto com outras como Google, Microsoft e IBM.

Leia a matéria completa no blog da 99jobs.

1 / 4
1
05:08
Como é trabalhar num filme ou série para a TV?
Você sabe como é estar numa produção de filme ou série? Em parceria com a EBAC, fomos conversar com profissionais …
2
01:38
Cachorros no escritório melhoram o ambiente de trabalho
Ambiente de trabalho saudável, acolhedor, com redução de estresse e melhora de relacionamento entre a equipe são os benefícios que …
3
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
4
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …