Plataforma sustentável e solidária comercializa produtos alternativos
A Feira Criativa é um empreendimento inovador e solidário. Criada em outubro de 2012, surgiu com o objetivo de realizar um comércio justo e sustentável, que valorizasse o produtor e respeitasse o meio ambiente. Considerando os padrões de produção e consumo atuais, muitas vezes injustos e ecologicamente incorretos, a Feira possibilita uma alternativa para o mercado.
Marina Alonso, gestora ambiental e de moda, e Heitor Angelini, gestor ambiental, são os idealizadores do projeto. “A ideia é divulgar e distribuir produtos sustentáveis para o mercado”, disse Marina. Além de promover a venda de produtos, a Feira busca expandir a ideia do consumo consciente.
Sendo assim, existem 15 categorias de produtos que envolvem desde vestimenta a utensílios para casa. Por causa dessa variedade de peças, a fundadora afirma que não existe um material específico para a produção das linhas de produtos. “O critério está na origem da matéria prima e o quão limpa ela é”, conclui.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
Esse novo modelo de negócio, apesar de ser pouco popular no Brasil, vem ganhando espaço. De acordo com Marina, a Feira é mais uma iniciativa para aumentar esse mercado. No entanto, ao contrário dos tradicionais produtos sustentáveis, a Feira desenvolve peças que priorizam a qualidade e que tenham um design criativo. Estas podem ser adquiridas na loja virtual via cartão de crédito, depósito bancário ou PagSeguro.