Plataforma voltada para o mercado pet incentiva conhecimento

por Loriza Kettle, jornalista voluntária na Campus Party

Todo mundo sabe que ter um bichinho de estimação em casa é como criar um filho, mas muitas vezes a pessoa não sabe cuidar do seu filhote por falta de informação. Pensando nisso quatro amigos da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar – criaram a PetiKo, uma plataforma direcionada para o segmento pet que promove o conhecimento interativo e colaborativo, personalizado de acordo com o perfil de cada usuário.

Com ela a pessoa vai saber, entre outras coisas, com que frequência deve dar banho no seu pet, que tipo de ração é a mais indicada, o que fazer quando o bichinho tem determinado comportamento, etc. Toda informação é disponibilizada por meio de recomendação de conteúdo, quizzes e grupos de discussões. As interações são remuneradas com PetiKets,  moeda virtual trocada posteriormente por produtos e serviços de parceiros comerciais.

Para as empresas a vantagem da parceria é que a plataforma possibilita contato direto com seus clientes, além de ser uma vitrine que ajuda o fortalecimento e expansão da marca, favorecendo a fidelização. Oferece também relatórios e estatísticas de mercado. Atualmente com 10 empresas parceiras, a ideia da empreitada surgiu ainda na faculdade. Os amigos criaram uma startup focada em desenvolvimento web e recebia muitas propostas para desenvolvimento de plataforma de agendamento de consultas para clínicas médicas.

Leia mais no site Startupi.