Prateleiras de emprego divulgam vagas em gôndolas de hipermercado
Prateleiras de emprego: ação idealizada pelo Walmart tem como objetivo contribuir para a diminuição da taxa de desemprego no país
Diante da elevada taxa de desemprego que, nos últimos anos, faz milhões de vítimas em todo o Brasil, a rede Walmart anunciou recentemente a criação do projeto “Prateleira do Emprego“, com a disponibilização de vagas. A ideia é simples: ajudar pessoas que estão em busca de uma oportunidade de recolocação no mercado.
Ainda em formato experimental, a iniciativa que acontece em Novo Hamburgo (RS) disponibiliza embalagens “customizadas” com oportunidades estampadas nos rótulos. “Queríamos que a chegada da rede na cidade gerasse novas possibilidades para a comunidade local ,e a ideia foi desenvolver uma linha de produtos com ofertas de trabalho disponíveis na prateleira”, ressaltou o o diretor geral de marketing do Walmart, André Svartman.
Assim, cada produto oferece uma oportunidade de emprego diferente: um frasco de shampoo mostra uma vaga de balconista de farmácia, uma caixa de leite traz um cargo de auxiliar de perecíveis, frentistas de caixa, auxiliar de limpeza, entre outras ofertas. Ao todo são mais de 150 vagas, entre 20 categorias diferentes.
- Senac-PR abre matrículas para cursos técnicos com vagas gratuitas
- CIEE tem mais de 9,6 mil vagas de estágio abertas em todo país
- UFMG abre inscrições em cursos gratuitos; são 200 mil vagas
- IEL abre quase mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2,2 mil
Para ter acesso a mais informações, o interessado deve usar o smartphone para ler um QR code e ter acesso às ofertas disponíveis.
Leia também: