Programa de capacitação prepara jovens de baixa renda

Interessados podem se inscrever no site do instituto até 9 de dezembro

O Instituto ProA, focado em capacitação profissional e orientação no início de carreira para jovens de baixa renda que estudem na rede pública, prorrogou inscrições até 9 de dezembro para seu programa gratuito com duração de seis meses.

Durante o semestre de atividades intensas, os alunos do ProA são estimulados a desenvolver competências técnicas e comportamentais por meio de aulas dinâmicas, atividades, vivências corporativas, passeios culturais, visita a empresas e trabalhos em grupo. Após esse período, os alunos recebem mentoria profissional e vocacional para conquistar o primeiro emprego e entrar no ensino superior.

Com aproximadamente 12 milhões de pessoas sem ocupação, Brasil aparece na sétima posição em ranking mundial do desemprego

Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 17 a 19 anos; estar matriculado no 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino ou ter concluído o curso a partir de 2015; residir na Grande São Paulo; e ter renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita na família. Se aprovado no processo de seleção, o estudante recebe vale transporte, uniforme e material didático para participar do curso.

Na contramão do atual cenário de desemprego, hoje, 77% dos jovens formados nos nove anos de atuação do Instituto ProA estão empregados. Em 9 anos, o ProA já preparou mais de 3.000 jovens para o mercado de trabalho, um indicador de eficácia se comparado com outros programas no mercado. Além disso, 51% dos formados pelo ProA estão no ensino superior e 52% ganham salário acima de R$ 1.000.

Para participar, o interessado deve acessar o site e preencher o formulário do Processo Seletivo 2017. Não perca: até sexta-feira, 9 de dezembro.