Projeto educacional é o que mais arrecadou financiamento coletivo no Brasil

arquiteto e urbanista Márcio Sequeira de Oliveira estava decepcionado com a abordagem abstrata utilizada no estudo das estruturas, durante sua pós-graduação. Então, ele resolveu criar algo que pudesse demonstrar, de forma tátil e visual, o comportamento das estruturas arquitetônicas – conhecimento absolutamente necessário para todo engenheiro e arquiteto, especialmente na fase de concepção de projetos.

Sua criação consiste em um equipamento para modelagem de estruturas, que ele mostrou para muitas pessoas, inclusive em outros países. Aí, as pessoas começaram a pedir um exemplar e ele percebeu que teria de pedir ajuda para financiar a construção de mais unidades. Assim como listamos na nossa página “Ecossistema”, há diversos tipos de auxílios que as pessoas criativas e inovadoras podem procurar.

A escolha de Márcio foi a plataforma de financiamento coletivo (crowdfunding) Catarse. Foi lá na categoria de Educação desse site brasileiro que ele apresentou o projeto Mola – em caráter de pré-venda, a partir de R$ 350,00, e também dando pequenas recompensas para quem quiser contribuir com menos dinheiro. O Kit Estrutural Mola inclui um livro com exemplos de aplicação, uma base metálica e peças para montagem de modelos.

Continue lendo no site Startupi.