Projeto social realiza oficina gratuita de corte e costura em SP
Com moldes doados por famosos estilistas, Projeto Ateliê Vivo oferece oficinas de corte e costura no Bom Retiro
Sob a máxima de que “quem faz tem o poder nas mãos”, o Ateliê Vivo, projeto realizado em São Paulo, promove uma biblioteca pública de modelagens e um espaço de construção de roupas. A ideia é permitir a experiência de produzir roupas a partir de modelos doados por estilistas.
Idealizada pelo grupo de pesquisa têxteis G>E (Grupo Maior Que Eu), o Ateliê Vivo promove exatamente essa autonomia e ajuda a entender a roupa além da moda e do consumo.
“Quando você faz com as próprias mãos experimenta o tempo do processo e cria um elo com o produto final. Entende que para uma peça de roupa existir, por exemplo, precisa de muita dedicação e que não faz sentido abandoná-la depois, pelo contrário, ela precisa ganhar vida”, destaca parte do texto sobre o projeto.
- Justiça suspende passeios na Lagoa Azul, em Maragogi (AL); entenda por quê
- Os sinais de câncer de pâncreas e quando buscar um médico
- Dengue desafia a ciência: resistência a inseticidas preocupa especialistas
- Estes são os sinais da ausência de vitamina B12
O Ateliê Vivo acontece na Casa do Povo, dentro do projeto MetaColetivo. A participação é gratuita e o projeto acontece aos sábados, das 14h às 21h. Para utilizar o espaço, é preciso ter conhecimentos de corte e costura e levar o próprio tecido. Além disso, é necessário marcar horário por e-mail: atelievivo@gmail.com.