Projeto Transcuidadorxs capacita transexuais e travestis em SP
Os cursos serão presenciais, com 80 horas de aulas teóricas e práticas, além de estágio
Segundo projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os idosos brasileiros devem chegar a 57 milhões de indivíduos em 2042, o que corresponderá a cerca de 24,5% da população total.
Este envelhecimento populacional tem gerado uma nova demanda para o mercado de trabalho: profissionais especialistas nos cuidados das pessoas idosas.
Diante deste cenário, o Instituto Amazônia Saúde e Bem-Estar, centro de referência em envelhecimento saudável e longevidade, criou o projeto social: TRANSCUIDADORXS.
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
- Qual a relação entre o consumo de chocolate amargo e redução da pressão alta
A iniciativa consiste no primeiro curso gratuito e sem fins lucrativos de formação de Cuidadores de Idosos dedicado ao público LGBTT (mais especificamente a transexuais e travestis em situação de vulnerabilidade social).
O curso conta com apoio da militante, Amanda Marfree, personalidade atuante na defesa dos direitos e da cidadania do público LGBTT.
As aulas
Os cursos serão presenciais, com 80 horas de aulas teóricas e práticas, além de estágio que consiste em visitas técnicas a Centros-Dia para Idosos e Instituições de Longa Permanência para Idosos.
O corpo docente é constituído de professores da área da saúde (médicos, fisioterapeutas, psicólogos e enfermeiros) com experiência em gerontologia e que são professores do MED Masterclass, empresa de educação continuada e permanente em saúde que já possui em seu rol de cursos, o de cuidador.
Esta formação será uma nova possibilidade de inserção da população TT no mercado de trabalho e possibilidades de novos ganhos financeiros. Ao final do curso os alunos estarão habilitados e capacitados para atuarem na prestação de cuidados de saúde e assistência social às pessoas idosas com algum grau de dependência e necessidades, seja em ambiente domiciliar ou institucional, seja no setor público ou privado.
As aulas serão ministradas na sede do Instituto Amazônia, Saúde e Bem-Estar que está localizada na rua Ágata, 42, Aclimação.https://catracalivre.com.br/carreira/portal-transempregos-divulga-oportunidades-para-travestis-transexuais-e-crossdressers/