Ranking divulga cinco universidades destacadas na empregabilidade
Um dos principais impasses na hora de escolher a universidade em que se pretende cursar é a importância de sua reputação naquele nicho de mercado.
Em novo ranking mundial divulgado pela Quacquarelli Symonds (QS), cinco universidades brasileiras obtiveram posições de destaque em empregabilidade. As duas melhores posicionadas são Unicamp e UFRJ, com as posições 151º e 200º respectivamente.
Na sequência, aparecem a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) (201º – 301º), Universidade Federal de Minas Gerais (201º – 300º) e PUC-RJ (201º – 301º), fechando a lista.
- USP é melhor universidade da América Latina; veja top 10
- USP é eleita a melhor da América Latina e top 5 tem mais 2 universidades do Brasil
- Brasil tem 18 universidades em ranking das melhores do mundo
- Universidade da China oferece bolsas a estudantes brasileiros
A essa altura do texto, você deve estar se perguntando: mas e a USP? Em entrevista à Exame, a chefe de relações públicas da QS, Simona Bizzozero, explicou que a elaboração do ranking só é possível com a ativa participação das instituições, uma vez que muitos dados referentes ao tema não estão disponíveis publicamente.
“Algumas universidades precisavam de mais tempo do que poderíamos permitir para completar a coleta de informações. Outras ainda estão organizando suas informações para participar na próxima edição e há aquelas que simplesmente optaram por não participar”, explicou.
Com informações de EXAME.