Receita da vó: vendendo brigadeiro congelado, empresária fatura mais de 1 milhão anualmente
Presença garantida em festas de aniversário, casamento, na confraternização da empresa ou qualquer mera comemoração entre amigos, o brigadeiro está entre os mais populares doces da gastronomia brasileira.
Desde que surgiu, a simples receita de chocolate e granulado ganhou versões infinitas e já fez sucesso até mesmo em Nova York. Também virou um negócio mais que rentável quando Carolina Sales decidiu criar o brigadeiro congelado – receita que garante o brigadeiro geladinho.
Tudo começou quando Carolina apostou na ideia de vender brigadeiros como um jeito de levantar uma graninha extra. Daí que o jeito de ganhar um dinheiro a mais, virou um negócio de sucesso: já que o faturamento anual de seu projeto chega a R$ 1,2 milhão.
Livro de receitas da vó
Ao reunir dicas da avó com algumas ideias próprias, Carol abriu a primeira loja, a Brigaderia Chic, em 2011. Desde então, a loja cresceu, mudou de nome e mais um monte de receitas que resignificaram o conceito do tradicional brigadeiro.
Com zero conservante, a receita permite o congelamento do doce e ainda garante sabor e textura após descongelamento. Após ser testada, a ideia deu origem ao brigadeiro congelado de chocolate belga. Que agora conta também com as versões “brigadeiro congelado branco belga” e bolos e brownies.