Saiba como empresas podem atingir até 100% dos seguidores de um influenciador

Adtech mostra como grandes, médias e pequenas empresas podem ter um branding qualificado através de creators

Conteúdo por Inflr
26/05/2023 17:40

De acordo com um estudo da Comscore, os usuários de redes sociais passam cerca de 46 horas por mês conectados em plataformas como Instagram, TikTok e Twitter. E se uma empresa está atrás de um público qualificado, pode apostar em ações com influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca.

Isso envolve um storytelling especializado que farão mais pessoas considerarem a marca ao longo do processo de compra. E o melhor é que isso pode reduzir os custos de aquisição e aumentar a performance da empresa.

Se uma empresa está atrás de um público qualificado, pode apostar em ações com influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca
Se uma empresa está atrás de um público qualificado, pode apostar em ações com influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca - Banco de Imagens | iStock

Só tem um probleminha: em média, apenas 6% dos seguidores recebem os posts dos influenciadores de forma orgânica. Isso não é muito satisfatório para uma campanha, porque fica difícil alcançar a pessoa certa e convertê-la.

Pensando nisso, a Inflr, adTech pioneira em ações com influenciadores digitais, desenvolveu uma solução que maximiza o alcance do que os influenciadores têm de melhor: a sua base de seguidores.

Segundo Thiago Cavalcante, CEO e CSO da empresa, eles conseguem entregar o conteúdo para segmentos específicos dentro da base de cada influenciador. Dessa forma, o alcance não é direcionado para todos os seguidores, mas sim para o público-alvo desejado. É como extrair o melhor de uma base, mesmo que não seja 100% dos seguidores.

Segmentação mais precisa por meio de filtros

Para fazer uma segmentação ainda mais precisa, a Inflr utiliza diversos filtros, como geolocalização, sexo, idade, classe social, interesses, look-alike, lista de e-mails, comportamento e pontos de contato do funil de conversão.

E tem mais: eles são pioneiros em maximizar o conteúdo dos influenciadores através da negociação via CPM (custo por mil impressões), garantindo uma entrega superior nos momentos em que as pessoas estão conhecendo e considerando a marca.

Para realizar uma boa campanha é necessário e indispensável investimento e planejamento. De acordo com uma pesquisa da Gartner com CMOs e líderes de marketing de todo o mundo, o investimento no mercado de marketing de influência aumentou de 6,4% em 2021 para 9,5% em 2022. Mesmo com incertezas geopolíticas e econômicas rolando soltas, a expectativa é de mais crescimento em 2023.

E não pense que só as grandes empresas têm o privilégio de trabalhar com influenciadores. As pequenas e médias também podem se beneficiar dessa estratégia.

Segundo o CEO da Inflr, existem milhares de influenciadores disponíveis para publicidade, cada um atendendo a demandas diferentes. Basta escolher influenciadores menores, mas com alto engajamento, que se encaixem melhor nas necessidades do negócio.

Os influenciadores menores têm um público bem específico e uma relação próxima com seus seguidores, o que aumenta as chances de conversões, tráfego, crescimento do público e engajamento. É uma forma eficiente de alcançar mais pessoas e construir o reconhecimento da marca.