Saiba como empresas podem atingir até 100% dos seguidores de um influenciador

Adtech mostra como grandes, médias e pequenas empresas podem ter um branding qualificado através de creators

De acordo com um estudo da Comscore, os usuários de redes sociais passam cerca de 46 horas por mês conectados em plataformas como Instagram, TikTok e Twitter. E se uma empresa está atrás de um público qualificado, pode apostar em ações com influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca.

Isso envolve um storytelling especializado que farão mais pessoas considerarem a marca ao longo do processo de compra. E o melhor é que isso pode reduzir os custos de aquisição e aumentar a performance da empresa.

Se uma empresa está atrás de um público qualificado, pode apostar em ações com influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca
Créditos: Banco de Imagens | iStock
Se uma empresa está atrás de um público qualificado, pode apostar em ações com influenciadores para aumentar o reconhecimento da marca

Só tem um probleminha: em média, apenas 6% dos seguidores recebem os posts dos influenciadores de forma orgânica. Isso não é muito satisfatório para uma campanha, porque fica difícil alcançar a pessoa certa e convertê-la.

Pensando nisso, a Inflr, adTech pioneira em ações com influenciadores digitais, desenvolveu uma solução que maximiza o alcance do que os influenciadores têm de melhor: a sua base de seguidores.

Segundo Thiago Cavalcante, CEO e CSO da empresa, eles conseguem entregar o conteúdo para segmentos específicos dentro da base de cada influenciador. Dessa forma, o alcance não é direcionado para todos os seguidores, mas sim para o público-alvo desejado. É como extrair o melhor de uma base, mesmo que não seja 100% dos seguidores.

Segmentação mais precisa por meio de filtros

Para fazer uma segmentação ainda mais precisa, a Inflr utiliza diversos filtros, como geolocalização, sexo, idade, classe social, interesses, look-alike, lista de e-mails, comportamento e pontos de contato do funil de conversão.

E tem mais: eles são pioneiros em maximizar o conteúdo dos influenciadores através da negociação via CPM (custo por mil impressões), garantindo uma entrega superior nos momentos em que as pessoas estão conhecendo e considerando a marca.

Para realizar uma boa campanha é necessário e indispensável investimento e planejamento. De acordo com uma pesquisa da Gartner com CMOs e líderes de marketing de todo o mundo, o investimento no mercado de marketing de influência aumentou de 6,4% em 2021 para 9,5% em 2022. Mesmo com incertezas geopolíticas e econômicas rolando soltas, a expectativa é de mais crescimento em 2023.

E não pense que só as grandes empresas têm o privilégio de trabalhar com influenciadores. As pequenas e médias também podem se beneficiar dessa estratégia.

Segundo o CEO da Inflr, existem milhares de influenciadores disponíveis para publicidade, cada um atendendo a demandas diferentes. Basta escolher influenciadores menores, mas com alto engajamento, que se encaixem melhor nas necessidades do negócio.

Os influenciadores menores têm um público bem específico e uma relação próxima com seus seguidores, o que aumenta as chances de conversões, tráfego, crescimento do público e engajamento. É uma forma eficiente de alcançar mais pessoas e construir o reconhecimento da marca.