CoinC: cofrinhos de ideias são espalhados pelas ruas de SP
Depois de orelhões, vacas e rinocerontes, agora é a vez de porcos serem utilizados como suporte de obra de arte de São Paulo. Os chamados CoinCs estão espalhados por 10 pontos na cidade, entre eles galerias, centros culturais, restaurantes, na Matilha Cultural, no Colégio Bandeirantes e até no Conjunto Nacional.
A ideia do projeto, realizado pelo ItsNoon, é mostrar que a nova moeda da economia é a criatividade. E para isso, em cima de cada CoinC terá uma abertura para que as pessoas depositem ali papéis com sugestões e ideias e melhorias para mudar a vida na cidade.
Uma das esculturas, que ficará na Vila Madalena, foi produzida colaborativamente por 20 crianças na Urban Arts, no último dia 26. As outras foram entregues para designers, artistas plásticos e grafiteiros. Você pode conferir todos os artistas e locais de exposição abaixo.
- Porquinhos que foram espalhados pela cidade em 2012 vão virar praça
- Sapatos espalhados pelo Anhangabaú lembram os mais de 2 mil mortos na periferia de São Paulo
Para as pessoas que não estão em São Paulo é possível enviar suas sugestões depositando suas ideias virtualmente através da chamada criativa no ItsNoon.
Os porcos ficam expostos até o fim de outubro e depois serão leiloados. Já as ideias recebidas serão entregues ao prefeito de São Paulo. Com a renda do leilão, uma das ideias será escolhida para ser colocada em prática. Das ideias recebidas pela internet, de outras cidades, de 5 a 10 serão escolhidas para financiamento colaborativo pela plataforma do ItsNoon.