Seminário discute o mercado da música na era digital
Participantes vão conhecer formas de ganhar dinheiro com conteúdo musical
Será que músicos e gravadoras estão realmente atentos a todas as formas de ganhar dinheiro com música nesta Era Digital? A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) promove seminário gratuito, em abril, para discutir o mercado musical da era da internet. As inscrições estão abertas e vão até o dia 15.
O Seminário “ABMI Digital & Sync – Aprenda a monetizar o seu conteúdo musical” vai apresentar maneiras de monetizar o conteúdo. Serão realizadas 25 apresentações, entre palestras, mesas redondas e demonstrações de serviços, além de seis workshops sobre temas como o uso das ferramentas do Youtube e do iTunes.
Durante três dias, de 18 a 20 de abril, artistas, músicos, editores, empresários, gravadoras e interessados em geral vão conhecer ferramentas e trocar experiências, debater as melhores práticas de distribuição e venda e entender o que acontece em países com mercado digital já estruturado.
- Sinais de pressão alta que as pessoas deixam passar despercebidos
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
Palestrantes internacionais
Além de representantes de gravadoras, rádios e produtores nacionais, o seminário terá entre os convidados internacionais
Darryl Ballantyne, um dos criadores do Lyric Find, maior plataforma mundial legal de licenciamento de letras de música, e Laura Hicks, do Spotify.
Para participar do seminário, é necessário fazer inscrição no site do evento. As vagas são limitadas.
Mais informações pela centra de atendimentos do Sebrae: 0800-570-0800.