Seminário discute o mercado da música na era digital

Participantes vão conhecer formas de ganhar dinheiro com conteúdo musical

As inscrições para o seminário devem ser feitas até o dia 15 de abril; as vagas são limitadas

Será que músicos e gravadoras estão realmente atentos a todas as formas de ganhar dinheiro com música nesta Era Digital? A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) promove seminário gratuito, em abril, para discutir o  mercado musical da era da internet. As inscrições estão abertas e vão até o dia 15.

O Seminário “ABMI Digital & Sync – Aprenda a monetizar o seu conteúdo musical” vai apresentar maneiras de monetizar o conteúdo. Serão realizadas 25 apresentações, entre palestras, mesas redondas e demonstrações de serviços, além de seis workshops sobre temas como o uso das ferramentas do Youtube e do iTunes.

Durante três dias, de 18 a 20 de abril, artistas, músicos, editores, empresários, gravadoras e interessados em geral vão conhecer ferramentas e trocar experiências, debater as melhores práticas de distribuição e venda e entender o que acontece em países com mercado digital já estruturado.

Palestrantes internacionais

Além de representantes de gravadoras, rádios e produtores nacionais, o seminário terá entre os convidados internacionais
Darryl Ballantyne, um dos criadores do Lyric Find, maior plataforma mundial legal de licenciamento de letras de música, e Laura Hicks, do Spotify.

Para participar do seminário, é necessário fazer inscrição no site do evento. As vagas são limitadas.

Mais informações pela centra de atendimentos do Sebrae: 0800-570-0800.