Site reúne brechós virtuais e incentiva economia sustentável

Busca Brechó oferece dicas de como montar seu próprio negócio, sugestões para impulsionar as vendas e indicações das melhores lojas

10/07/2014 12:32 / Atualizado em 04/05/2020 14:42

Roupas esquecidas, umas peças que já não cabem mais, guarda roupa cheio e sem espaço. Para alguns sinônimo de problema, para outros solução: jeito fácil de fazer dinheiro. E assim, cada vez mais, surgem novos brechós para todos os gostos, estilos e tamanhos, transformando a internet em um shopping virtual de tendências e estilos.

Site criado em 2009 reúne cerca de 1500 brechós virtuais.
Site criado em 2009 reúne cerca de 1500 brechós virtuais.

Para reunir todas as lojas virtuais que surgem por aí e, ao mesmo tempo, facilitar a vida dos internautas, é que surgiu o site Busca Brechó.  A página que reúne pelos 1500 brechós online, quase todas criadas por pessoas que queiram vender suas próprias roupas, a exemplos dos sites “Girls On Sale”, “Pé de Feijão” e “Ficou Pequeno”.

O site, que surgiu em 2009, foi idealizado com o objetivo de divulgar e impulsionar o mercado de troca e venda de peças usadas (ou novas) na internet. Baseado nos princípios de economia sustentável, o site proporciona assim um meio mais viável de consumo de roupas e acessórios. Além disso, o site oferece dicas de como montar seu próprio brechós, sugestões para impulsionar as vendas e indicações das melhores lojas.