Startup brasileira que vende ingressos para shows vai receber visita de estudantes de Harvard
Programa FIELD da Harvard Business School cria experiências reais para seus alunos
A Startup brasileira Ingresse vai receber seis estudantes de MBA da Harvard Business School, dos Estados Unidos, em janeiro. A empresa foi escolhida pelo programa FIELD da universidade, que proporciona experiências reais em países estrangeiros.
Como a Ingresse trabalha com a venda de ingressos para shows na internet, os alunos de Harvard vão elaborar estratégias para aumentar as vendas. Eles receberam dados da empresa e vão realizar pesquisa de campo, visitando clientes e assistindo eventos.
O convite surgiu da Harvard Bussiness School, pois a Ingresse é uma startup que vem crescendo em um mercado emergente – cenário interessante para os alunos da universidade.
No total, o programa Field tem 140 parceiros espalhados pelo globo, que vão receber cerca de 900 alunos do MBA de Harvard em 2014.
Ingresse
A startup desenvolve tecnologia para eventos, pensando em facilitar a vida do usuário na hora de comprar ingresso para shows, festas e baladas. Ela atende organizadores de pequenos e grandes eventos, permite envio de ingresso por e-mail ou celular, validação de tickets por QRcode, divulga programação de eventos e tem uma ferramenta social que mostra quais eventos seus amigos compraram ingressos.
A empresa foi fundada por Gabriel Benarrós e Marcelo Henrique Silva.