Startup cria ‘Social Game’ para estimular a atitude empreendedora em empresas e universidades
Estimular os jovens a terem uma atitude empreendedora, mas desvinculada da necessidade de abrir um negócio. Esse é o objetivo da Startup PitchFights que quer levar para as salas de aula e para o mundo corporativo o conceito de ‘intraempreendedorismo’.
Para disseminar livremente a cultura empreendedora, o grupo criou o Social Game, uma plataforma que mescla ações online e offline e onde os usuários podem lançar suas ideias, provar os conceitos com o público e captar recursos para seus projetos.
Os “pitches” (descrição dos projetos) ficam disponíveis em vídeo para votação, numa espécie de competição entre ideias. Cada voto recebido equivale a retirar recursos da iniciativa adversária.
- Gerdau oferece curso gratuito para pessoas pretas e pardas
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Ade Sampa abre inscrições em cursos gratuitos na periferia de SP
- 5 cursos gratuitos e online da Universidade de Toronto imperdíveis para brasileiros
A ideia é disseminar uma visão do empreendedorismo como uma maneira de encarar as coisas e de trabalhar, mas sem que isso esteja necessariamente atrelado à abertura de um negócio.
Num ambiente onde o ‘intraempreendedorismo’ é adotado, o profissional é estimulado a sentir e agir como se a empresa fosse seu próprio negócio, podendo criar novos projetos e orienta-los, com liberdade de criação e um terreno fértil para o surgimento de novos talentos.