Startup cria ‘Social Game’ para estimular a atitude empreendedora em empresas e universidades
Estimular os jovens a terem uma atitude empreendedora, mas desvinculada da necessidade de abrir um negócio. Esse é o objetivo da Startup PitchFights que quer levar para as salas de aula e para o mundo corporativo o conceito de ‘intraempreendedorismo’.
Para disseminar livremente a cultura empreendedora, o grupo criou o Social Game, uma plataforma que mescla ações online e offline e onde os usuários podem lançar suas ideias, provar os conceitos com o público e captar recursos para seus projetos.
Os “pitches” (descrição dos projetos) ficam disponíveis em vídeo para votação, numa espécie de competição entre ideias. Cada voto recebido equivale a retirar recursos da iniciativa adversária.
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência
A ideia é disseminar uma visão do empreendedorismo como uma maneira de encarar as coisas e de trabalhar, mas sem que isso esteja necessariamente atrelado à abertura de um negócio.
Num ambiente onde o ‘intraempreendedorismo’ é adotado, o profissional é estimulado a sentir e agir como se a empresa fosse seu próprio negócio, podendo criar novos projetos e orienta-los, com liberdade de criação e um terreno fértil para o surgimento de novos talentos.