Startup mineira busca profissionais com mais de 40 anos

Para garantir a diversidade, Méliuz sai da curva e anuncia a contratação de profissionais mais experientes

23/08/2017 11:33

Para romper com a ideia de que startups são exclusivamente para jovens, o Méliuz, empresa que atua no segmento de cashback, amplia o perfil dos seus funcionários e está em busca de  pessoas com mais de 40 anos para integrarem o time.

Abertas recentemente, as vagas de Analista de Sucesso do Cliente preveem a seguinte descrição “Estamos à procura de pessoas, preferencialmente com mais de 40 anos, que tenham foco em resultados, que consigam prever e resolver grandes problemas rapidamente e com competência”. O pré requisito da idade entra como fator determinante no processo de recrutamento.

Marcado por ambiente descontraído, escritório da startup foi inaugurado em 2011 na capital mineira
Marcado por ambiente descontraído, escritório da startup foi inaugurado em 2011 na capital mineira

Com seis anos no mercado e mais de 170 funcionários, a empresa  busca com suas novas contratações garantir  uma visão diversificada a partir de diferentes tipos de conhecimento, mantendo o melhor relacionamento com os usuários e promovendo a multiplicidade internamente.

Média de idade 

Atualmente, a média de idade dos funcionário da empresa é de 28 anos, dois a menos que o Google (30) e cinco abaixo da Microsoft (33) (pesquisa publicada pelo site Business Insider).  A intenção do Méliuz é equiparar a média de idade a das maiores empresas de tecnologia.

Para construir uma equipe completa, a startup conta com a equipe de Folks e com treinamentos constantes para que os novos funcionários possam se familiarizar com os processos e consigam contribuir com suas experiências.

Veja também: