Startup quer democratizar lançamento de boletos

por Olivia Florência, do Startupi

Um produto para gestão de varejo fez essa startup perceber um problema e apresentar rapidamente uma solução. “Tínhamos clientes deste outro software em mais de 15 estados brasileiros, quando surgiu a demanda por boleto bancário neste projeto”, diz Tiago Vailati , CEO da Hiperboleto. Foi aí que a empresa de Santa Catarina começou a trabalhar numa ferramenta de boletos e fizeram um teste desse aplicativo gratuitamente para testar a recepção.

 

“Ficamos 30 dias no ar e conseguimos uma conversão de 13% dos visitantes, que se inscreveram para experimentarem gratuitamente o HiperBoleto após o lançamento. Foi aí que identificamos que estávamos diante de uma oportunidade de negócio e direcionamos nossa atenção para o desenvolvimento do produto”, explica Vailati.

Hoje a Hiperboleto tem mais de 2.500 usuários cadastrados e trabalham na evolução do sistema a partir do feedback que recebem dos clientes. A startup é uma das selecionadas do Startup & Makers da Campus Party 2014 que começa hoje no Anhembi Parque, na Zona Norte de São Paulo. A empresa busca entrar em programas de aceleração e mostrar seu negócio a investidores.

Leia matéria completa no site Startupi.