Sustentabilidade: O que as empresas perdem sem ela
Além da possibilidade de torná-la melhor e mais lucrativa, há 4 razões principais para colocar a sustentabilidade em prática
Já reparou como é comum encontrar a aba “sustentabilidade” nos sites das empresas? E que todas as grandes publicações de negócios falam do tema com frequência, muitas vezes dedicando edições inteiras ao assunto?
Os exemplos ainda não são abundantes, mas a motivação para colocar a sustentabilidade em prática em áreas-chave do negócio está muito clara: torná-lo melhor e mais lucrativo.
Existem 4 razões que normalmente chamam a atenção de CEOs e CFOs: Consolidar a cultura de desperdício zero, Gerar novas fontes de receita, motivar funcionários a um desempenho superior, e conquistar a preferência dos investidores e financiadores. Entenda o que cada uma delas quer dizer e como aplicá-las na prática.
- Empresa de marcenaria funda instituto social e aumenta em 88% a renda familiar de pessoas ajudadas
- ESG e economia circular estão em alta, mas você sabe o que é?
- Parceria entre Equativ e Greenbids pretende remodelar o futuro sustentável da mídia programática
- Pesquisa revela que 33% das empresas demonstram ter ações estratégicas voltadas à sustentabilidade