Tudo que você pensa sobre sucesso e fracasso está errado
Conteúdo divulgado em parceria com o 99 Jobs
Não lembro exatamente como ou quando ouvi falar na The School of Life, mas lembro claramente que sempre amei a forma como tudo foi feito e pensado para nos potencializar e sermos pessoas melhores.
Este projeto é uma escola que começou em Londres, que tem logo em sua pequena fachada os dizeres “Good Ideas for Everyday Life”, algo como “Boas Ideias Para a Vida Cotidiana”, na qual tive o prazer de visitar pessoalmente há dois anos quando passei uma temporada na Terra da Rainha. A foto abaixo, tirei assim que cheguei por lá para fazer um curso:
A escola fica em um bairro tranquilo de Londres, na Marchmont Street, 70. Quando cheguei, já fiquei bastante encantado pois vi que tratava-se de um espaço bem pequeno (contrariando minhas expectativas iniciais de ser um espaço gigantesco e cheio de fru frus, o que achei ótimo), quando cheguei fui muito bem recepcionado e fiquei passando o tempo até começar o curso vendo as opções incríveis de livros, presentes e coisinhas maravilhosas para deixar nossa vida um pouco melhor. Como isso aqui:
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
Os toy arts vinham com textos falando sobre algumas virtudes do ser humano, as que estavam expostas na prateleira eram gentileza, coragem e calma. Uma lindeza né?
Fiz o curso, que era de uma tarde, sobre como encontrar um trabalho com propósito, com uma professora ótima australiana, e conheci pessoas do mundo todo que também estavam lá pelo mesmo questionamento.
Se você está se perguntando porque estou dizendo tudo isso, é para introduzir você sobre o fundador da The School of Life: Alain de Botton, um escritor e produtor que ficou conhecido por popularizar a filosofia e divulgar seu uso na vida cotidiana.
Para continuar lendo essa matéria, clique aqui!