Um combo de vagas para você entrar na indústria dos games
Principais produtoras de videogames do mundo têm oportunidades de emprego abertas para profissionais de diversas áreas; confira aqui
Gosta muito de videogames a ponto de querer trabalhar com isso? Bom, oportunidades não faltam. A indústria dos games é grande e as principais produtoras do ramo estão sempre procurando novos funcionários para cuidar não apenas do desenvolvimento de seus produtos, os jogos e consoles, mas também para gerir seus negócios em diversas áreas.
Separamos abaixo algumas vagas abertas em sete das mais conhecidas produtoras de games do mundo. Há oportunidades de empregos fixos, remotos e temporários em diversas cidades fora do Brasil – a grande maioria nos Estados Unidos.
Os cargos variam de posições mais administrativas a artes gráficas, passando por desenvolvimento de softwares, engenharia de sistemas e até tradução. Afine o inglês e confira as vagas.
- Fundhas abre 2 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação
- Cursos gratuitos: Egape abre quase 6 mil vagas para novembro
- SP abre 1,5 mil vagas para curso gratuito em parceria com a Microsoft
- Como usar o id jovem para viajar pelo Brasil: tudo o que você precisa saber
Nintendo
Todas as oportunidades para trabalhar na criadora dos “Pokemon” são para o escritório da Nintendo em Redmond, no noroeste dos Estados Unidos. Há vagas variadas, desde programadores JAVa até editores de vídeo. O destaque fica por conta da vaga de tradutor para Português do Brasil.
Confira outras vagas na página de empregos da Nintendo.
EA Games
Além de “Fifa” e “The Sims”, a EA tem várias oportunidades de emprego para oferecer. Com vagas nos Estados Unidos, México, China, Japão e vários países da Europa, a empresa está à procura de profissionais nas áreas administrativa, de artes gráficas, de desenvolvimento e de relacionamento com consumidores.
Confira as vagas na página de empregos da EA. Dica: é possível pesquisa-las usando filtros como localização , equipe e categoria.
Sony
A fabricante do console Playstation também tem vagas para quase todas as suas áreas de atuação. Os cargos são para os escritórios da empresa nos Estados Unidos, como o de Game Designer em San Diego, na Califórnia.
Confira a página de empregos da Sony para saber quais são as vagas.
Rockstar Games
A criadora da série “GTA” tem oportunidades de emprego em seus escritórios nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá. Os cargos variam de programadores e desenvolvedores web até ilustradores, animadores e analistas de qualidade.
Confira as vagas na página de empregos da Rockstar.
Sega
Não precisa ser o Sonic para conseguir um emprego na Sega. A empresa tem 25 vagas abertas para os seus escritórios na Inglaterra. Os cargos são de programadores, executivos de novos mercados, gerentes de produtos e até arquitetos de dados.
Confira na página de empregos da Sega as vagas.
Capcom
Mais difícil do que zerar “Street Fighter” com o Zangief é trabalhar para a Capcom. Pelo menos por enquanto, já que só há uma vaga aberta. O cargo de Business Development Manager para trabalhar em San Mateo, na Califórnia, exige três anos de experiência no desenvolvimento de games.
Confira o que mais é preciso para concorrer à vaga e como se inscrever aqui.
Konami
Las Vegas não tem só cassinos. Lá também fica um escritório da Konami, fabricante de jogos como “International Superstar Soccer” e “Castlevania”. A empresa tem algumas vagas abertas, como coordenador de marketing, analista de negócios e gerentes de contas.
Confira a página de empregos da Konami com todas as vagas abertas.
[tab:END]