CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Vagas gratuitas para professores em oficina de tecnologias digitais

Por: Redação

O Instituto Canal do Livro capacitará gratuitamente 20 educadores das redes públicas e particulares a utilizar ferramentas tecnológicas para estimular à leitura e à compreensão de textos na sala de aula. O objetivo da oficina é ensinar os participantes a utilizar trailers animados, livros digitais e até mesmo as redes, como Twitter e Facebook, na sala de aula. As aulas acontecem nos dias 17 e 18 de março, das 9h às 11h30, e 28 e 30 de março, das 16h às 18h30.

A oficina será ministrada por Luiz Chinan, do Instituto Canal do Livro e especialista em recursos digitais abertos. Os professores terão contato com o aplicativo LivroClip, ferramenta lançada pela entidade. Trata-se de uma biblioteca com 100 títulos de obras clássicas voltadas ao ensino Fundamental II e Médio. Cada obra vem com o texto integral, vídeo motivador de leitura, dados sobre o autor e a escola literária, bem como sugestões de uso em sala de aula para todas as áreas do conhecimento e temas transversais.

Ao todo, serão oferecidas 80 vagas. O valor do curso de capacitação é de R$ 50,00. Mas, os 20 primeiros a se inscrever poderão participar do evento gratuitamente, cinco em cada uma das oficinas. Já as escolas associadas ao Instituto Canal do Livro e assinantes da Biblioteca LivroClip podem cadastrar gratuitamente até dois participantes.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail atendimento@canaldolivro.org.br com o envio de nome completo, escola, telefone, data e horário preferidos.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.