Vida e trabalho: as dez profissões mais harmônicas do mercado

Salva-vidas, analista de redes sociais, instrutor de academia e outras carreiras que levam a vida e o trabalho numa relax, numa tranquila, numa boa...

O que você quer ser quando crescer ? Antes de pensar na resposta, confira a lista divulgada pelo site Glassdor, que entrevistou funcionários de diferentes carreiras durante um ano para descobrir qual emprego é o mais “equilibrado”.

Para chegar ao resultado, a avaliação levou em conta as notas apresentadas pelos entrevistados: 1 para insatisfeitos; 3 “ok” ou 5 para os muito satisfeitos. Além disso, os entrevistados também responderam se seu campo de atuação é promissor ou tende a piorar com o passar dos anos. O resultado você confere a seguir:

“Meu escritório é na praia…”

10 – Vendedor de ações

Em décimo lugar, o vendedor de ações aparece com nota 4.0 e está dividido entre a expectativa por tempos melhores ou não. Na entrevista à pesquisa, um vendedor afirmou: “O trabalho paga bem e é muito bom para um balanço entre a vida pessoal e o emprego. Você conhece muitas pessoas inteligentes e têm lideranças encorajadoras”.

9 – Bombeiro

Na sequência estão os Bombeiros, que deram a nota de 4.1, e, em sua maioria, acredita que tempos melhores virão. Na pesquisa, um bombeiro de Nova York disse: “há flexibilidade de horário, bom salário e que seus colegas se tornaram uma segunda família”.

8 – Comunicação corporativa

Os funcionários da comunicação corporativa deram a nota de 4.1 para o próprio ofício e 56% acreditam que o campo da profissão deve melhorar.

7 – Designers de experiência de usuários (UED, user experience designer)

“A área é incrível, há muito para aprender e sempre tem um jeito de continuar avançando na minha carreira”, afirma um designer do LinkedIn. A nota para a profissão ficou no 4.2 e 60% vê rumos melhores para a carreira.

6 – Instrutor de academia

Com a nota 4.2,  o instrutor de academia trabalha com grande flexibilidade de horários e, além de tudo, pode malhar de graça.

5 – Analista de redes sociais

Com nota 4.3 na pesquisa, o analista de redes sociais se destaca como uma das mais promissoras carreiras dos novos tempos: “Eu sinto que o trabalho que eu faço é muito importante. Além de poder me divertir bastante durante o trabalho, vejo que minha vida pessoal não é deixada para trás por causa do que faço”, disse um entrevistado que trabalha com marketing.

4 – Salva-vidas

Tem lá seus riscos, claro que sim. Apesar disso, nada tira a recompensa de estar à beira-mar ou até na piscina em pleno expediente. Em quarto lugar, a profissão recebeu a nota de 4.3. E 0% dos entrevistados acredita que seu trabalho pode piorar.

3 – Guia de turismo

Esse terceiro lugar não é tão surpreendente…  afinal, conhecer lugares e pessoas do mundo inteiro enquanto trabalha? Dá para imaginar ‘equilíbrio’ melhor entre vida pessoal e profissional? A profissão recebeu a nota 4.3 na pesquisa.

2 – Especialista em SEO (pesquisas online)

Mais uma profissão dos tempos modernos. Especialistas em pesquisas otimizadas estão na segunda colocação da pesquisa, com nota de equilíbrio 4.3. Entre eles, 75% dos profissionais tem boas perspectivas em seus empregos.

1 – Cientista de dados

Na primeiríssima posição, estão lá, eles, os cientistas de dados. Com nota 4.4, eles se gabam da posição que ocupam na pirâmide dos empregos equilibrados:“além de serem muito bons no que fazem, a grande maioria tem prazer no trabalho”, garante um cientista entrevistado na pesquisa.