WeFood: supermercado que só vende produtos fora do prazo de validade é inaugurado na Dinamarca

07/03/2016 10:03 / Atualizado em 11/03/2016 10:54

Só são vendidos produtos com prazo de validade vencido ou que tenham problemas no rótulo ou na embalagem
Só são vendidos produtos com prazo de validade vencido ou que tenham problemas no rótulo ou na embalagem - Mikkel Østergaard

Calma. Imagino que a primeira pergunta que você deve estar se fazendo ao ler esta notícia é: “como assim, comida estragada?”. Não, de jeito nenhum. Existe uma diferença entre o prazo de validade impresso nos alimentos e produtos que você encontra na prateleira dos supermercados e até quando eles realmente podem ser consumidos, de forma segura.

Nas lojas, o prazo de validade indica a data até quando aquele item pode ser vendido. Após aquele dia, ele tem que ser retirado de exposição. Isto não significa, de maneira alguma, que ele não esteja mais em condições de ser ingerido. Tanto é que em dezembro, a França aprovou uma lei obrigando todos os supermercados a doar alimentos fora do prazo da validade para instituições de caridade ou banco de alimentos.

Agora, uma nova iniciativa contra o fim ao desperdício de alimentos surge na Europa, desta vez, na Dinamarca. Acaba de ser inaugurado por lá o WeFood, Quer saber como ele funciona? Leia a matéria publicada no site Conexão Planeta .